Zona Azul utiliza sistema in­formatizado para a aquisição de tempo

Sepé Tiaraju 6 setembro, 2018 Fonte: A Tribuna

A empresa Rek Parking, responsável pela área do estacionamento rotativo em Santo Ângelo, a chamada Zona Azul, já está utilizando um sistema in­formatizado para a aquisição de tempo pelos usuários.

De acordo com o agente administrativo da empre­sa, Marcelo Siepalski, desde o último sábado, os mo­nitores estão utilizando um sistema em que o usuário adquire o tíquete diretamente com eles e não precisa colocar o mesmo no automóvel. O chamado sistema de assistente digital pessoal. Esse sistema funciona no aparelho celular utilizado pelos monitores.

SISTEMA ONLINE

Esse sistema via satélite permite que o moni­tor venda o tiquete diretamente para o usuário, com o tempo de estacionamento e a placa do veículo. A emissão de comprovante é instantânea. Como todas as 1.241 vagas disponíveis na área da Zona Azul foram numeradas e passaram pelo georreferenciamento, com a aquisição do tíquete a referida vaga será vinvu­lada à placa do veículo a partir do pagamento.

PARQUÍMETROS

Além disso, os 29 parquímetros instalados conti­nuarão funcionando normalmente, o que proporciona mais opção aos usuários. Atualmente são 15 monito­res atuando no rotativo.

Além dessa mudança, a Rek Parking já projeta a entrada em funcionamento, possivelmente no mês de outubro, do aplicativo para aparelhos celulares que permitirá a aquisição de tempo e de cartões de esta­cionamento via pagamento por cartão de crédito.

O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 13 horas, com exceção dos feriados. O custo de cada hora é de R$ 1,60.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 10 julho, 2019

    Três pessoas morrem em colisão envolvendo caminhão e carro em Novo Hamburgo

    Três pessoas morreram em um acidente no final da manhã desta terça-feira (9) na RS-239 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 julho, 2019

    Acidente com carro e caminhão deixa três feridos em Carazinho

    Um acidente de trânsito foi registrado na BR-386, em Carazinho, no final da tarde desta ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 6 julho, 2019

    Menina de quatro anos morre após ser atropelada, em Santa Rosa

    A garotinha Luiza Eduarda Schons, de 4 anos, morreu por volta da 18h30min, desta sexta-feira ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.