Trabalharei por um novo pacto federativo, diz deputado eleito Ubiratan Sanderson

Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

“Vou trabalhar para um novo pacto federativo. Menos Brasília e mais Brasil”. Essa é a declaração do deputado eleito pelo PSL, Ubiratan Sanderson, que fez 88.559 votos. Apenas em Santo Ângelo, Sanderson recebeu 8.492 votos.

O policial federal, natural de Erechim, conta que veio criança para Santo Ângelo onde estudou no Colégio Onofre Pires, Colégio Missões e cursou Direito na Fadisa.  Sanderson também serviu o Exército, no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) de Santo Ângelo, ingressando na carreira militar onde permaneceu por cinco anos. Ao deixar a vida militar fez concurso público na Polícia Federal.

“Santo Ângelo é minha terra e onde mora minha mãe. Estou em Porto Alegre, mas segue forte o laço com a cidade na qual tenho muitos amigos. A votação que tive na minha cidade reforça essa responsabilidade. A segunda maior votação do Estado foi em Santo Ângelo. Sem dúvida tenho um grande compromisso com esta terra e quero trabalhar pelo desenvolvimento do turismo das Missões”, diz Sanderson.

MANDATO

O policial observa que essa foi a primeira experiência na área da política e que pretende ter um mandato dedicado na luta por um novo pacto federativo no país, valorizando os municípios e ao mesmo tempo reduzindo a concentração de recursos na União. “Penso que temos que diminuir o número de estatais. Hoje temos 151, dentre elas a Petrobras que foi quase derretida pela corrupção. As estatais se configuram em verdadeiras fábricas de corrupção. Temos que diminuir o tamanho do Estado e focar os investimentos nas forças policiais, na área da segurança, saúde e educação.”

O policial federal destaca o feito do PSL que conseguiu eleger 52 deputados federais no país, sem tempo de televisão e rádio, e sem verbas públicas. “Tivemos uma renovação de 48% do parlamento. Isso somente foi possível graças ao trabalho da Polícia Federal na Operação Lava Jato que trouxe à tona um dos maiores escândalos de corrupção do país. Estou entusiasmado para em 2018 uma nova proposta de trabalho para o desenvolvimento de nosso país.”

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Deputado gaúcho assume presidência da Frente Parlamentar do Biodiesel

    Hoje, o Brasil é o segundo produtor mundial do produto e responsável pela produção de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Rede protocola outra ação no STF contra regras para porte de arma

    A Rede Sustentabilidade, que havia entrado com uma ação contra o decreto que facilitou o ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Plenário da Câmara mantém Coaf no Ministério da Economia

    O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na noite de hoje, por 228 votos a ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.