Volta às Aulas na URI recebe segunda-feira 3 600 estudantes

A comunidade acadêmica inicia o segundo semestre com importantes obras recém concluídas e em andamento no Campus tais como novos espaços de estacionamento, o segundo Ginásio de Esportes, um prédio destinado a laboratórios das Engenharias, construção do Parque Científico e Tecnológico, o TecnoURI; pintura em todo o cercamento do Câmpus
Lucas de Campos 3 agosto, 2015 Fonte:

A URI Santo Ângelo inicia na segunda-feira, 3, o segundo semestre letivo de 2015, recebendo cerca de 3 600 estudantes de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de Ensino Fundamental, de Ensino Médio e de Ensino Técnico.

A recepção aos acadêmicos no dia 3, acontecerá com a intervenção do grupo de animação “Cupcake”, que visitará os calouros nas salas de aula e fará interações com todos os estudantes em diferentes ambientes do Câmpus. Na quarta-feira, 5, os calouros serão recepcionados pela direção no auditório do prédio 5, quando também receberão orientações de diferentes setores, como Secretaria, Biblioteca, Ouvidoria, SAE.

A comunidade acadêmica inicia o segundo semestre com importantes obras recém concluídas e em andamento no Campus tais como novos espaços de estacionamento, o segundo Ginásio de Esportes, um prédio destinado a laboratórios das Engenharias, construção do Parque Científico e Tecnológico, o TecnoURI; pintura em todo o cercamento do Campus.

A agenda do segundo semestre registra eventos nacionais e internacionais de caráter acadêmico, científico, cultural e tecnológico.

Para o mês de agosto, estão previstas as cerimônias de formaturas de inverno: dia 15, às 19h, no auditório do prédio 13, colarão grau os formandos de Ciências Contábeis e Farmácia; dia 22, às 19h, no auditório do prédio 13 será a formatura de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica e dia 29, às 19h, no auditório do Colégio Verzeri, colarão grau os formandos de Direito. Também em agosto, acontecerá o Encontro de Comitês de Ética com a participação não só dos CEPs da URI como também de outras instituições.

Além das diferentes Semanas Acadêmicas que acontecerão a partir de agosto, para o mês de outubro estão previstos o “Descubra a Universidade”, que na mesma ocasião deverá divulgar o resultado e fazer a premiação do Concurso de Redação; o 21º Seminário Institucional de Iniciação Científica e o II Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações. Para o mês de novembro estão previstos o “Domingo na URI” e o processo seletivo para Vestibular de Verão.

Já a Escola da URI promoverá, dentre as diversas atividades, o Simulado II para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e dos 1ºs, 2º e 3ºs anos do Ensino Médio na primeira quinzena de agosto. Em setembro terá ações como a Hora Cívica, a Semana da Pátria, a Semana Farroupilha e a Gincana Estudantil. Em outubro ocorrerão a Dinâmica do Saber e a Olimpíada de Química, bem como viagens de estudo.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.