Vigilância interdita UTI do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa

Felipe Dorneles
Sepé Tiaraju 30 junho, 2018 Fonte: Correio do Povo
A Vigilância Sanitária de Santa Rosa interditou ontem a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital  Dom Bosco. Segundo a diretora da Vigilância, Alice Klein, a medida foi tomada após o órgão receber uma denúncia que a UTI, que não possui licença de operação, estava em funcionamento, inclusive com um paciente entubado. “Logo após a denúncia, fomos até o hospital verificar se a situação era real. Não era o que queríamos encontrar, mas a UTI estava com paciente internado e profissionais com vestimentas específicas desse tipo de unidade”, revela.
Segundo a diretora, relatos de funcionários auxiliaram na tomada de decisão de interditar a estrutura. O paciente entubado, no entanto, não foi encontrada pela equipe da Vigilância. Segundo Alice, o paciente teria morrido na segunda-feira (25). “Como envolve uma morte, registramos ocorrência na Polícia Civil. Fizemos nossas obrigações como Vigilância Sanitária”, destaca.
A Vigilância emitiu relatório sobre o caso e enviará notificação ao hospital, junto de auto de infração. A instituição tem 15 dias para justificar por que a UTI estava funcionando de maneira irregular.
A diretoria da Associação Beneficente Dom Bosco, mantenedora do hospital, afirmou que a UTI não está em funcionamento. Em nota, o hospital informou que foram realizados dois atendimentos em caráter de urgência, de pacientes internados no hospital, e que a equipe médica utilizou os aparelhos de propriedade da casa de saúde com o objetivo de salvar vidas. Explica ainda que o primeiro paciente estava aguardando transferência para um leito de UTI de outro hospital e o segundo, depois de melhora, retornou ao quarto.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Brigada Militar evita incêndio de grandes proporções em Capão do Cipó

    Na segunda-feira (20), por volta das 18h10min, um policial  militar do 5° Regimento de Polícia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Segunda etapa da privatização da CEEE, CRM e Sulgás exigirá mais do governo

    Como previsto, as articulações em torno dos projetos de privatização da Companhia Estadual de Energia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Eleitas as novas prendas do RS

    Foram anunciadas as novas prendas do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (19), ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.