Vigilância interdita UTI do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa

Felipe Dorneles
Sepé Tiaraju 30 junho, 2018 Fonte: Correio do Povo
A Vigilância Sanitária de Santa Rosa interditou ontem a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital  Dom Bosco. Segundo a diretora da Vigilância, Alice Klein, a medida foi tomada após o órgão receber uma denúncia que a UTI, que não possui licença de operação, estava em funcionamento, inclusive com um paciente entubado. “Logo após a denúncia, fomos até o hospital verificar se a situação era real. Não era o que queríamos encontrar, mas a UTI estava com paciente internado e profissionais com vestimentas específicas desse tipo de unidade”, revela.
Segundo a diretora, relatos de funcionários auxiliaram na tomada de decisão de interditar a estrutura. O paciente entubado, no entanto, não foi encontrada pela equipe da Vigilância. Segundo Alice, o paciente teria morrido na segunda-feira (25). “Como envolve uma morte, registramos ocorrência na Polícia Civil. Fizemos nossas obrigações como Vigilância Sanitária”, destaca.
A Vigilância emitiu relatório sobre o caso e enviará notificação ao hospital, junto de auto de infração. A instituição tem 15 dias para justificar por que a UTI estava funcionando de maneira irregular.
A diretoria da Associação Beneficente Dom Bosco, mantenedora do hospital, afirmou que a UTI não está em funcionamento. Em nota, o hospital informou que foram realizados dois atendimentos em caráter de urgência, de pacientes internados no hospital, e que a equipe médica utilizou os aparelhos de propriedade da casa de saúde com o objetivo de salvar vidas. Explica ainda que o primeiro paciente estava aguardando transferência para um leito de UTI de outro hospital e o segundo, depois de melhora, retornou ao quarto.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Acusado de assassinar agente de saúde em Carazinho é preso em Três de Maio

    O marido da agente de saúde Lana Tarsila dos Santos, de 27 anos, acusado de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Veículo capota na lateral da BR 285 em Santa Barbará do Sul

    Um veículo saiu da pista, nesta segunda-feira, 15, por volta das 7h30min, na BR 285, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.