A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo encaminhou à prefeitura municipal, projeto sugestão que dispõe sobre a inserção de legendas e tradução simultânea por intérprete de libras nos vídeos publicados em redes sociais e sites do Poder Executivo e Legislativo de Santo Ângelo.
A proposta é do vereador Rodrigo Trevisan. Para o edil, essa é uma forma de garantir o direito à informação para pessoas com deficiência auditiva. “O projeto visa tornar obrigatória a inserção dos mecanismos que possibilitem o pleno entendimento da mensagem pelo cidadão que é deficiente auditivo”, acrescentou Trevisan.
A medida já é aplicada na transmissão das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores e, agora, a intenção do edil é estender para todos os vídeos postados em redes sociais e sites mantidos pelo Poder Executivo e Legislativo.
A partir de agora, o projeto passa a ser analisado pelo Prefeito Municipal e sua equipe técnica. Para ter validade, a matéria precisa retornar para a Câmara como projeto de lei, sendo, ainda, necessária a aprovação do plenário.
O Lions Clube está trazendo a Santo Ângelo um dos maiores empresários do varejo gaúcho ...
Leia mais >Já são duas mortes confirmadas em um confronto entre indígenas e militares venezuelanos nesta ...
Leia mais >Toda a comunidade Santo-angelense está convidada a participar do tradicional Jantar Baile em comemoração ao ...
Leia mais >fique por dentro das novidades.