Vice-prefeito de Agudo é preso por suspeita de fraude em licitação

Foto: Polícia Civil
Sepé Tiaraju 13 junho, 2018 Fonte: Correio do Povo

O vice-prefeito de Agudo Moisés Killian foi preso preventivamente nesta quarta-feira,13, durante operação que investiga uma organização criminosa estruturada dentro da prefeitura. Ele e outras quatro pessoas, que não tiveram identidade revelada, são alvos da operação Fogo Fátuo, da Polícia Civil.

Até o momento cinco pessoas foram presas. Os policiais cumprem ainda 35 mandados de busca e apreensão e nove de bloqueios de aditivos e indisponibilidade de bens. A ofensiva ocorre em Agudo, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Canoas e Porto Alegre.

Segundo os Delegados André Lobo Anicet e Max Otto Ritter, as investigações duraram aproximadamente um ano, visando à desarticulação de uma organização criminosa estruturada no Município de Agudo, pelo menos desde o ano de 2012, com atuação dentro da Prefeitura, a partir da Secretaria Municipal de Obras, formada pelo vice-prefeito, seus assessores e motoristas, em conluio com empresários do ramo de máquinas e peças.

A Polícia Civil obteve dados indicando possível fraude a procedimentos licitatórios, através da combinação de valores e fracionamento das compras, buscando enquadramento nos limites legais de dispensa de licitação. Eram solicitadas notas fiscais com valores superfaturados, visando ao desvio de recursos públicos. O prejuízo estimado, considerando-se apenas os exercícios financeiros de 2015 e 2016, conforme auditorias do Tribunal de Contas do Estado, pode atingir R$ 1,1 milhão.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 outubro, 2018

    Cerco a possíveis assaltantes de banco não resulta em novas prisões

    Uma ação da Brigada Militar na terça-feira, 9, acabou por frustrar ataques a agências ban­cárias ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 outubro, 2018

    Ação contra o tráfico prende mãe e filha no bairro Santo Antônio

    A Polícia Civil prendeu duas mulheres e dois ho­mens por tráfico de dro­gas e associação ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.