Vereadores querem que Executivo cancele reajuste dos salários do prefeito e edis e repasse aos servidores

Os vereadores Lucas Lima (MDB), Márcio Antunes (PP) e Rodrigo Trevisan (PP) falaram sobre o projeto sugestão com os apresentadores Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles (Cristiano Devicari)
Sepé Tiaraju 23 maio, 2018 Fonte: Rádio Sepé Tiaraju

Em entrevista ao programa Aldeia Global, os vereadores Lucas Lima (MDB), Márcio Antunes (PP) e Rodrigo Trevisan (PP) falaram sobre o projeto sugestão que será encaminhado ao Executivo municipal que prevê o cancelamento do reajuste de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. A ideia é que os valores do índice de reajuste de 2,68% sejam repassados aos servidores públicos.

O vereador Márcio Antunes disse que esse seria um gesto simbólico do Executivo diante do baixo valor do reajuste a ser repassado aos funcionários públicos.

Já o vereador Rodrigo Trevisan observou que o poder público decidiu esses índices sem que tivesse sido realizada qualquer discussão com os servidores. Trevisan salientou que o assunto deveria ter sido ampliado com os funcionários públicos.

O vereador Lucas Lima, por sua vez, lamentou a postura dos sindicatos que não estariam cumprindo com seu papel na defesa dos interesses dos servidores. Lucas também lembrou que o valor a ser pago a essas funções somadas às dez funções gratificadas (FGs) criadas recentemente pela prefeitura vai gerar um gasto de R$ 963.421,59. Para Lucas Lima esse valor poderia ser economizado e repassado ao quadro geral e magistério.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Bolsonaro e Haddad intensificam agendas neste segundo turno

    A 13 dias do segundo turno das eleições, os candidatos à Presidência da República Jair ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 outubro, 2018

    Eleições 2018: 20% dos candidatos ao Senado tiveram 1% dos votos

    Desde domingo (8), os vencedores nas bancadas para Senado e Câmara dos Deputados ganharam destaque no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018

    Haddad visita Cohab em SP e promete construir 500 mil casas por ano

    O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse hoje (13), em visita ao conjunto ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.