Vereadores querem que Executivo cancele reajuste dos salários do prefeito e edis e repasse aos servidores

Os vereadores Lucas Lima (MDB), Márcio Antunes (PP) e Rodrigo Trevisan (PP) falaram sobre o projeto sugestão com os apresentadores Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles (Cristiano Devicari)
Sepé Tiaraju 23 maio, 2018 Fonte: Rádio Sepé Tiaraju

Em entrevista ao programa Aldeia Global, os vereadores Lucas Lima (MDB), Márcio Antunes (PP) e Rodrigo Trevisan (PP) falaram sobre o projeto sugestão que será encaminhado ao Executivo municipal que prevê o cancelamento do reajuste de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. A ideia é que os valores do índice de reajuste de 2,68% sejam repassados aos servidores públicos.

O vereador Márcio Antunes disse que esse seria um gesto simbólico do Executivo diante do baixo valor do reajuste a ser repassado aos funcionários públicos.

Já o vereador Rodrigo Trevisan observou que o poder público decidiu esses índices sem que tivesse sido realizada qualquer discussão com os servidores. Trevisan salientou que o assunto deveria ter sido ampliado com os funcionários públicos.

O vereador Lucas Lima, por sua vez, lamentou a postura dos sindicatos que não estariam cumprindo com seu papel na defesa dos interesses dos servidores. Lucas também lembrou que o valor a ser pago a essas funções somadas às dez funções gratificadas (FGs) criadas recentemente pela prefeitura vai gerar um gasto de R$ 963.421,59. Para Lucas Lima esse valor poderia ser economizado e repassado ao quadro geral e magistério.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Deputado gaúcho assume presidência da Frente Parlamentar do Biodiesel

    Hoje, o Brasil é o segundo produtor mundial do produto e responsável pela produção de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Rede protocola outra ação no STF contra regras para porte de arma

    A Rede Sustentabilidade, que havia entrado com uma ação contra o decreto que facilitou o ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Plenário da Câmara mantém Coaf no Ministério da Economia

    O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na noite de hoje, por 228 votos a ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.