Vereador Jordão destaca preocupação da comunidade e pede melhorias na ponte sobre o rio Ijuí

Sepé Tiaraju 27 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

A situação da pon­te sobre o rio Ijuí na ERS 344 preocupa as comunidades de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. Não há nenhuma informação clara sobre o estado da ponte, que é posto em dú­vida por muitas pessoas que diariamente fazem a travessia e, além disso, a precariedade da pista re­cebe muitas reclamações.

REIVINDICAÇÃO À SECRETARIA ESTADUAL

Diante das reclama­ções de populares sobre os buracos e rachaduras na pista sobre a ponte, o vereador de Entre-Ijuís, Jordão Dirceu de Oliveira (PP), levou o assunto até a Secretaria Estadual dos Transportes.

Ele manteve audiência com o secretário-adjunto Vanderlan Frank Carva­lho, quando apresentou o pedido de melhorias na pista e também um estudo que comprove a situação real daquela es­trutura.

PALIATIVO

Jordão afirma que na segunda-feira, 22, foi re­alizado um tapa-buracos no local, mas que não atende a necessidade. “Foi um trabalho mera­mente paliativo. É preciso uma obra mais consisten­te para melhorar as con­dições de trafegabilidade. Levei à Secretaria Esta­dual dos Transportes um levantamento fotográfico mostrando o estado pre­ocupante da ponte”.

TRÂNSITO NA PONTE

De acordo com o ve­reador entre-ijuiense, transitam pelo local dia­riamente uma média de nove mil veículos, o que mostra a importância da ponte para a macrorre­gião e isso é uma justifi­cativa mais do que clara para que seja dada uma atenção maior para o cruzamento.

Além da precariedade da pista, Jordão aponta que a comunidade cobra uma avaliação da estru­tura da ponte. “Há alguns anos foi apresentado de forma verbal uma garan­tia de que a ponte está em boas condições. Mas não temos nada documenta­do disso. Então, solicitei que a equipe técnica do Daer realize uma vistoria técnica abrangente e di­vulgue um laudo com as conclusões”, acentua.

Outra preocupação de Jordão é quanto a travessia de pedestres e ciclistas. “Seria necessá­ria uma estrutura mais adequada, com mais se­gurança para o trânsito dos pedestres e ciclistas. Também estamos reivin­dicando isso”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Senadores e deputados federais são alvos de operação da PF

    A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público cumprem hoje (11) 24 mandados de busca e apreensão, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Suspeitos de feminicídios são encontrados mortos em duas cidades do RS

    O Rio Grande do Sul registrou dois casos de feminicídio na noite de segunda-feira (11). ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Homem morre em acidente na BR 285 em Santa Bárbara do Sul

    Na manhã desta segunda-feira (10), a PRF foi acionada para atender um acidente com vítima, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.