Vereador de Santa Maria é preso em operação da Polícia Federal

NULL
Lucas de Campos 26 março, 2015 Fonte:

Em seu escritório, foram encontrados 10 sacos com medicamentos

O vereador João Carlos Maciel (PMDB), de Santa Maria, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26) por tráfico de entorpecentes e por manter em estoque medicamento sem procedência durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu escritório durante a Operação Medicaro. Foram apreendidos cerca de 10 sacos plásticos grandes com medicamentos.

O vereador, que mantém um programa com atividades filantrópicas em uma rádio AM local, disse que os remédios eram doações de ouvintes.

A ação é resultado da investigação de um esquema de fornecimento de orçamentos superfaturados com o objetivo de obter medicamentos por via judicial do Estado e da União.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. Nove foram em Santa Maria e outro em Brusque (SC). O vereador foi preso em flagrante durante um mandado de busca e apreesão. Conforme o delegado Rafael França, ainda não se sabe a origem dos remédios ou se há ligação com o esquema de fraude. Em nota, a PF esclarece que é crime federal fornecer medicamento, ou manter em depósito, de origem ignorada.

Fonte: Rádio Gaúcha

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.