Vereador critica péssima qualidade de asfalto nos bairros

Sepé Tiaraju 23 junho, 2019 Fonte: A Tribuna

Durante a última sessão da Câmara Municipal, o vereador Márcio Antunes (PP) teceu duras críticas à Prefeitura de Santo Ângelo pelo tratamento diferenciado que estaria dando para moradores da área central em relação aos dos bairros. O edil disse que recebeu queixas de moradores e foi verificar de perto as pavimentações asfálticas realizadas recentemente pela Secretaria de Obras em dois pontos da cidade.

“Passando entre as rua Marechal Floriano e Barão de Santo Ângelo, próximo à casa do prefeito Jacques Barbosa, constatei toda estrutura da Secretaria de Obras trabalhando na pavimentação deste local. Foi colocado na Barão o Santo Ângelo três camadas de pavimento, cerca de 5 cm de asfalto. Questionei o secretário de Obras, Adolar Queiroz, e ele disse que era assim mesmo. No centro é um jeito; no bairro de outro. Melhor do que nada”, me disse ele.

O vereador lamentou a desconsideração do poder público com as comunidades dos bairros. “Não tem como entender isso. Todos pagam impostos e têm o mesmo direito. Enquanto próximo à casa do prefeito asfalto de alta qualidade e lâmpadas de LED, os moradores de bairro com iluminação precária e ruas em péssimas condições.”

RUA TENENTE FIDÉLIS

Um trecho pequeno da rua Tenente Fidélis, que interliga vários bairros da zona leste da cidade como Missões, Hortência, Pippi, Cristal, entre outros, recebeu pavimentação asfáltica. O vereador Márcio Antunes visitou o local depois da reclamação de moradores. “Constatei que colocaram uma fina camada de asfalto que não tapa as pedras. Quem passa no local até percebe buracos e falhas.  Nas primeiras chuvas o asfalto vai se deteriorar. Moradores contam que na Tenente Fidélis mal passaram a máquina e logo em seguida passaram um rolo por cima, dando a obra como pronta.”

O vereador taxou de discriminação esse procedimento do poder público e pensa que seria importante uma padronização dos pavimentos de acordo com o fluxo das vias. Ele acredita que a Tenente Fidélis é tão importante quando a Barão do Santo Ângelo e não deveria ter tratamento diferenciado.

A reportagem do jornal A Tribuna procurou o secretário de Obras, Adolar Queiroz, que não quis sem manifestar neste momento.

Asfalto com três camadas na rua Barão de Santo Ângelo

Vereador Márcio Antunes (PP) mostrando asfalto de qualidade ruim na rua Tenente Fidélis

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

    Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 julho, 2019

    Bolsonaro diz que indicará evangélico para Supremo Tribunal Federal

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou que indicará um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 julho, 2019

    Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta

    A Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.