Vereador acusa diretor do DMT de fazer ameaça de morte

Vereador Márcio Antunes e diretor DMT, Gerson Rodrigues - A Tribuna
Sepé Tiaraju 18 agosto, 2018 Fonte: A Tribuna

O vereador Márcio Antunes (PP) registrou, na quarta-feira, 15, boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, denunciando que sofreu ameaça de morte do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues. Conforme a denúncia a ameaça foi feita por celular.

De acordo com o edil, o diretor passou a fazer ameaça depois que postou no Facebook uma manifestação sobre o duplo atropelamento da jovem Eduarda Richard dos Reis, de 16 anos, próximo à rotula do Tio Bilia. Márcio Antunes conta que solicitou providências ao departamento para a construção de uma faixa de segurança elevada como forma de proporcionar mais segurança aos estudantes que transitam no local.

Márcio relata que o diretor não gostou da postagem passando a fazer ameaças. “Vou te matar, onde você está que estou indo aí, que eu sou da Brigada, seu vagabundo. Não importa que tu é vereador, que vou arrancar tua cabeça, vou te quebrar, quero saber onde tu está, que vou te encontrar, pois sou da Brigada Militar e vou acabar contigo, vagabundo, lixo, caco desgraçado”.

O vereador conta que ficou preocupado com as ameaças e a forma agressiva como se comportou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues. “Diante do tom como ele se dirigiu para mim decidi representar criminalmente contra o diretor do DMT”.

Diretor do DMT confirma discussão, mas nega ameaça de morte ao vereador

Em entrevista ao programa Aldeia Global, da Rádio Sepé, nesta sexta-feira, 17, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito,  Gerson Rodrigues, confirmou a discussão com o vereador Márcio Antunes, mas negou ter feito ameaça de morte. O diretor relatou que acabou se envolvendo numa discussão que começou na redes sociais entre sua filha e o vereador. O edil falou do acidente que matou uma aluna do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi e fez duras críticas ao Poder Público, acusando o departamento de não ter adotado medidas para a segurança no trânsito.

Conforme o diretor, ele decidiu intervir no assunto polêmico depois que o vereador fez um “print” do perfil de sua filha, postando em seguida críticas. “Eu agi da forma que qualquer pai faria. Ele expôs a menina. Eu liguei para o vereador, visando encerrar a polêmica. Expliquei onde estava e que se ele quisesse poderíamos conversar. No entanto ele alterou o tom de voz e acabou acontecendo a discussão. Teve bate boca, mas em momento algum ameaça de morte. Cabe a quem acusa o ônus da prova e ele vai ter que explicar na Justiça. O vereador me expos na imprensa e eu quero reparar os danos desta acusação. As pessoa me conhecem e em momento algum eu faria isso que ele está me acusando”.

O diretor disse, ainda, que o vereador tinha o seu telefone e que poderia ter feito a reinvindicação pessoalmente. “O Márcio foi colega da minha filha que está se formando em Direito. Ela apenas falou a verdade na defesa do pais. Ele levou para o outro lado. Considero injustas essas críticas que recebemos porque fizemos o que era possível naquele trecho para evitar acidentes. Construímos uma faixa elevada na escola e também fizemos sinalização horizontal e vertical na rua, assim como na rótula”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 14 novembro, 2018

    Mulher envolvida no acidente com motociclista no bairro Rosa se apresentou na Delegacia de Polícia

    Uma mulher, de 23 anos, se apresentou, no final da tarde de terça-feira, 13, na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 novembro, 2018

    Polícia paraguaia suspeita que brasileiros estejam envolvidos em assassinato de advogada

    As autoridades paraguaias suspeitam que brasileiros estejam envolvidos no assassinato da advogada Laura Casuso, 54 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 novembro, 2018

    Descobri a doença num exame preventivo, conta José Lima Gonçalves

    "Foi um momento muito difícil na minha vida. Obtive o diagnóstico da doença na época ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.