Vento e chuva forte danificam aviões do aeroclube de Santo Ângelo

aEROCLUBE DE sANTO âNGELO TÊM AVIÕES DANIFICADOS
Lucas de Campos 4 abril, 2016 Fonte:

       O vento forte seguido de intensa chuva provocou estragos no final da tarde de sábado no município de Santa Rosa.

       Junto ao aeroporto do município, os ventos chegaram a uma velocidade de aproximadamente 120Km/h o que provocou o tombamento e o arremesso de duas aeronaves.

       Um dos aviões tombou, enquanto outro foi arremessado por mais de 15 metros, ficando em cima de uma árvore.

       As duas aeronaves pertencem ao aeroclube de Santo Ângelo são utilizadas no local como treinamento nos cursos de piloto.

       Hoje pela manhã o presidente do Aeroclube Paulo Dallaporta, lamentou o ocorrido dizendo que o acidente aconteceu devido ao forte ‘pé de vento’ que atingiu o aeroporto de Santa Rosa.

       “Nós possuímos três aviões naquele município há aproximadamente três anos, devido a interdição e as obras do aeroporto de Santo Ângelo”, contou ele.

       Dallaporta, também mencionou que os aviões estavam estaqueados nas proximidades da pista, e os danos são considerados de grande monta.

       Disse ainda o presidente do aeroclube que caso o aeroporto de Santo Ângelo estivesse em funcionamento, dificilmente as aeronaves sofreriam avarias, pois estariam protegidas dentro do hangar do aeroclube.

       Os prejuízos que chegam a 250 mil reais e atingiram os aviões de instrução – Cesna 150 e mais um paulistinha. Já o avião Corisco nada sofreu.

       Paulo Dallaporta informa que as aeronaves já foram removidas e encaminhadas para o devido conserto. Ele acredita que em te 30 dias, os aviões novamente estarão em atividade para a instrução de futuros pilotos. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.