Veja a previsão do tempo para a semana no Rio Grande do Sul

NULL
Lucas de Campos 30 dezembro, 2014 Fonte:

Instabilidade deve predominar no Estado até sexta-feira

Seja qual for o seu destino, se você pretende passar o feriado de Ano-Novo no Rio Grande do Sul, não se esqueça de manter um guarda-chuva sempre por perto. A virada de ano deve ser de lavar a alma: chuva e mais chuva.

Por sorte, a época é de mudanças no tempo, e a instabilidade perde força a partir de sexta, quando, então, o tempo firme volta para a alegria dos veranistas do Estado. Ainda que não seja em seu primeiro dia, 2015 brinda os gaúchos com um primeiro fim de semana de predomínio de sol.

Confira abaixo a previsão do tempo até domingo:

Terça

A instabilidade já chega nesta terça, provocando chuvas moderadas a qualquer hora do dia na Fronteira Oeste, nas Missões e no Planalto — regiões onde há risco de temporais entre o fim da tarde e a noite.

No Litoral, na Região Metropolitana de Porto Alegre e nas demais áreas do Estado, o dia será de sol com possibilidade de chuva rápida no fim da tarde — ou seja: durante o dia, ainda dá praia!

As máximas ficarão próximas a 33°C no Litoral Norte, 32°C em Porto Alegre e 30°C na Serra e na Fronteira Oeste.

Quarta

A chuva ganha força, e a previsão é de que o último dia do ano venha com temporal na Região Central e no Noroeste — com ventania e potencial para alagamento, segundo informa a Climatempo.

No Litoral Norte e na Serra, a quarta será de calor e com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Estado, o sol entre nuvens deve dar lugar a precipitações principalmente durante a noite, quando há risco de temporais isolados.

As máximas previstas são de 32°C na Fronteira Oeste, 30°C no Litoral Norte, 29°C em Porto Alegre e em Gramado, na Serra.

Quinta

O ano começa com chuva intensa, a qualquer hora do dia, principalmente no Centro-Sul e na Fronteira Oeste, onde há chances de o grande volume de água provocar alagamentos.

No Litoral Norte e na Região Metropolitana de Porto Alegre, a quinta-feira será abafada, marcada por pancadas de chuva ao longo do dia, e risco de temporais durante a tarde e a noite.

As temperaturas sofrem uma leve queda no Estado, não passando dos 30°C. No Litoral Norte a máxima deve ser de 28°C. Em Porto Alegre, na Fronteira Oeste e na Serra, as máximas devem variar entre 27°C e 29°C.

Sexta

As áreas de instabilidade perdem força, e o sol reaparece na maior parte do Estado  com exceção da Serra, onde o tempo continua chuvoso durante a sexta. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Litoral Norte e nas Missões, chove pela manhã, mas o tempo se abre durante a tarde.

O vento passa a soprar do quadrante Sul, trazendo temperaturas mais amenas para o Estado. As máximas devem ser de 29°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e de 26°C na Região Metropolitana, no Litoral e na Serra.

Sábado

O céu permanece nublado na Serra e no Litoral Norte, com possibilidade de garoa durante a manhã e à noite. Nas demais regiões do Estado, o sábado será de tempo firme e temperaturas agradáveis. As máximas oscilam entre 24°C e 28°?C no Rio Grande do Sul.

Domingo

Finalmente, o sol volta a brilhar em todo o território gaúcho. Daqueles dias para aproveitar o feriado até o último raio de sol: tempo firme, bom pra praia.

Santa Catarina e outros Estados

De terça até quinta-feira, os dias no litoral catarinense serão de sol e calor. A partir de sexta, o tempo muda e a instabilidade toma conta do Estado. No Paraná e em São Paulo, os próximos dias serão de sol, calor, e poucas pancadas de chuva. Na sexta, as chuvas voltam com força nos dois Estados.?

Fonte: Zero Hora

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.