A variação de temperatura neste período está refletindo no número de atendimentos e internações de crianças com problemas respiratórios no Hospital Santo Ângelo. Dados repassados mostram que apenas na primeira quinzena de julho foram registradas 121 internações de crianças na Pediatria.
Sandra Teixeira dos Santos, moradora do bairro Ditz, está com suas duas filhas, a Helena e Amanda, de 8 meses, internada em virtude de doença respiratória. Ela conta que ela e o marido, Luiz Sérgio Fernandes, se revezam nos cuidados com as pequenas gêmeas.
“Há três meses elas vinham tendo problemas respiratórios, mas nas últimas semanas com essa variação de temperatura os sintomas se agravaram e acabaram sendo internadas no hospital. Agora elas estão melhorando com o tratamento”, conta Sandra.
O médico da Pediatria do HSA, Márcio André Ribas, conta que os meses de julho e agosto apresentam os maiores índices de internações e atendimentos de crianças com problemas respiratórios. Apesar do registro de crianças de diferentes faixas etárias, a maioria dos casos é de crianças de 0 a 2 anos de idade.
NÚMEROS
Dados do Hospital Santo Ângelo mostram o total de atendimentos ambulatoriais e de internações nos primeiros seis meses do ano. Em janeiro foram 378; fevereiro (285); março (475); abril (503); maio (430); e junho (477).
Um anúncio publicado no Facebook, na manhã de ontem, em um grupo de compra e ...
Leia mais >O coordenador de Saúde, Yuri Zabalotsky, explica que está em fase final a obra nas ...
Leia mais >No final a madrugada desta terça-feira (19) foi registrado um sinistro em veículo, em Horizontina. Uma ...
Leia mais >fique por dentro das novidades.