Valorização da Agricultura Familiar marcou abertura oficial do Pavilhão no Setor na 39ª Expointer

A FETAG/RS como copromotora da feira, nesta edição disponibilizou espaço para mais de 170 Agroindústrias familiares, o que representa mais de 80% da participação no Pavilhão da Agricultura Familiar.
Lucas de Campos 29 agosto, 2016 Fonte:

A Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, mais uma vez está sendo protagonista da Expointer. A feira que iniciou onte, dia 27, mostra a potencialidade do meio rural e suas interfaces, quando proporciona, através das entidades parceiras, como a FETAG/RS espaço especial para que as Agroindústrias Familiares possam expor seus produtos. A FETAG/RS como copromotora da feira, nesta edição disponibilizou espaço para mais de 170 Agroindústrias familiares, o que representa mais de 80% da participação no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Na abertura oficial do Pavilhão, que aconteceu na tarde do dia 27 de Agosto, diversas autoridades do setor estiveram presentes, entre eles o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Secretário Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e o presidente da FETAG/RS, Carlos Joel da Silva.

Carlos Joel, em sua fala destacou a importância da agricultura para a manutenção social. Ainda cobrou do governo federal o retorno imediato do MDA, como estrutura diretamente voltada as necessidades do setor. Outro ponto destacado pelo dirigente é a participação maciça de jovens e mulheres nos empreendimentos que estão participando da feira.

O Secretário Especial, José Roseno, pontuou fortemente a parceria entre sua secretaria e a FETAG/RS, quando exemplificou a reunião realizada no mês de julho, onde a federação demandou a alteração da Resolução Nº 4.483, pedido que foi atendido na última semana, conforme a demanda dos fumicultores.

Para o Governador do Estado, José Ivo Sartori, a Expointer é um espaço especial e diferenciado para a agricultura, ressaltou que “70% da produção de alimentos no Brasil, vêm da Agricultura Familiar”.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.