Vacinação de crianças contra a gripe em Santo Ângelo atinge 45% da meta

O coordenador de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, e a enfermeira Carmen Estivalete Marchionatti em entrevista com os apresentadores Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles (Cristiano Devicari/RST)
Sepé Tiaraju 1 junho, 2018 Fonte: Rádio Sepé Tiaraju

Dados repassados pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe revelam que até o dia 30 de maio em Santo Ângelo apenas 45% da meta de vacinação de crianças (de seis meses a quatro anos incompletos) foi atingida, enquanto na região o número ficou em 55%. Em entrevista ao programa Aldeia Global, o coordenador de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, e a enfermeira responsável pelas imunizações da 12ª CRS, Carmen Estivalete Marchionatti, apresentaram números da campanha prorrogada até o dia 15 de junho.

Na região, outros números apontam que a meta de cobertura dos idosos chegou a 90%; enquanto gestantes ficou em 86%; puérperas atingiu 90%; e indígenas obtiveram índice de 94%.

Carmen explicou que os números relacionados às crianças chamam a atenção. “É preciso que os pais fiquem atentos sobre a importância da imunização. Acredito que muitos pais em virtude do pouco frio deste período e o baixo registro de casos de gripe estão deixando os pais desmobilizados, deixando para depois a vacina das crianças e muitas vezes acabam esquecendo”, disse.

Yuri alerta às pessoas para fazerem a vacina com a prorrogação da campanha. Ele disse que essa é uma nova oportunidade para quem não fez a imunização contra o vírus da gripe.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    Bebê de sete meses é torturado pelo pai em Saldanha Marinho

    Na quinta-feira, 18, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de tortura de bebêem Saldanha Marinho. No ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    Projeto da Ponte Internacional perde recursos da bancada gaúcha

    O projeto da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier perdeu recursos da bancada gaúcha. A confirmação ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    Altas temperaturas deixa em alerta Vigilância Ambiental contra o Aedes aegypit

    A sequência de chuvas e o aumento das temperaturas neste período deixam em alerta as ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.