USDA mantém índice de lavouras em boas condições em 62% para soja e 69% para o milho

USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim de acompanhamento de safras semanal e mostrou uma redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país.
Lucas de Campos 20 julho, 2015 Fonte:

No final da tarde desta segunda-feira (20), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim de acompanhamento de safras semanal e mostrou uma redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país. 

De acordo com o boletim, são 62% das lavouras em boas/excelentes condições, mesmo número da semana anterior, mas abaixo dos  73% do registrado no mesmo período da ano passado anterior. Há ainda 27% das plantações em condições regulares e 11% das lavouras em situação ruim ou muito ruim, também mostrando os mesmos números da última semana. 

No caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições também foi mantido em 69%, porém, ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 76% das plantações se mostravam em boa forma. O USDA informou ainda que há 22% das lavouras do cereal em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins, índices mantidos em relação à semana anterior. 

O USDA informou ainda que 56% das lavouras de soja já estão florescendo e 17% estão formando vagens. Na semana anterior, esses números eram de 38% e 6%. O boletim mostrou também que as lavouras de milho que estão em fase de espigamento passaram, em uma semana, de 27% para 55%. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.