URINOVA gradua e libera para o mercado as primeiras empresas incubadas

Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018 Fonte: URI

A URINOVA – Incubadora da URI Santo Ângelo, realizou na noite de terça-feira, 11, a graduação das duas primeiras incubadas, empresas que permaneceram dois anos recebendo cursos, capacitações e orientações e agora estão aptas a serem inseridas no mercado.

Receberam a certificação as empresas Assecty Systems, de Wagner Silveira, e Big River, de Marcos Kraulich, ambas dedicadas ao desenvolvimento de softwares. Os dois jovens empreendedores são egressos de cursos da área de Computação da URI Santo Ângelo. A partir de agora, os empreendimentos passam a ocupar espaço e a atuar na sede do TecnoURI – Parque Tecnológico das Missões.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Acadêmico da URI, professor Marcelo Stracke, do Gestor Administrativo do TecnoURI Rômulo de Melo, do prefeito Jacques Barbosa, dos Secretários Municipais do Planejamento Jorge Tonetto e da Indústria e Comércio João Baptista dos Santos Silva, além de professores e estudantes.

O gestor da URINOVA, professor Carlos Oberdan Rolim considera que a graduação das primeiras empresas incubadas na URI é o marco divisor de uma importante caminhada. “O valor da Incubadora é imenso, na medida em que possibilita concretamente, desenvolver o potencial que o indivíduo tem. Num sentido mais amplo, está o valor da Universidade, propiciando uma nova etapa na área de inovação e empreendedorismo na cidade e contribuindo com o desenvolvimento da Região”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Estudantes de Farmácia da URI orientam integrantes do “Maturidade Ativa do Sesc”

    Estudantes do Curso de Farmácia da URI Santo Ângelo, na disciplina Estágio Farmacêutico IV, realizaram, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 abril, 2019

    CMM debate violência doméstica na rede municipal de ensino

    Com o objetivo de contribuir para a diminuição da violência contra a mulher no país, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 abril, 2019

    Brigada Militar e alunos celebram a Páscoa em escolas municipais

    Alunos Soldados do Polo de Ensino Missões realizaram uma ação social em duas escolas municipais ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.