URI Santo Ângelo homenageou dirigentes da mantenedora FuRI pelos 50 anos

Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018 Fonte: URI

A tradicional festa de encerramento das atividades acadêmicas da URI Santo Ângelo foi especial este ano. Na noite de sexta-feira, 14, no Ginásio de Esportes 2, a direção do Câmpus e a Associação de Funcionários e Professores receberam professores, funcionários e convidados especiais para comemorar os 50 anos de ensino superior da Instituição.

Na oportunidade, ex-dirigentes e o atual presidente da FuRI – Fundação Regional Integrada, mantenedora da Universidade, foram agraciados com o Trofeu FuRI 50 anos. Receberam a homenagem, Allan Edson Moreno Fonseca, Luiz Vilmar Denardin (ausente por estar em viagem), Ataídes Reis Brum, Felice Valentin Colovini, Antonio Alberto Gomes Toscani, Bernardo Both e Bruno Ademar Mentges.

Além dos diretores do Câmpus – Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba, prestigiaram a cerimônia a pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Neusa John Scheid, o presidente da AFFURI Eduardo Martins Chaves, o vice-prefeito Bruno Hesse, Dionísio Faganello representando a Câmara de Vereadores, Vera Medeiros representando a 14ª CRE, o Secretário Municipal de Educação Valdemir Roepke, Anderson Romero representando a Acisa, Milton Bonini representando a CDL, o presidente do Sindilojas Gilberto Aiolfi, Osvaldino Lucca representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o presidente do Sindicato Rural Laurindo Nikititz.

HISTÓRIA DE LUTAS

Em sua manifestação, o atual presidente da FuRI- Bruno Ademar Mentges fez relato da história desde a criação da Ames- Associação Missioneira de Ensino Superior, passando pela Fundames até chegar na Fundação Regional Integrada e na URI como Universidade. Bruno referiu-se ao empenho de autoridades e lideranças de Santo Ângelo na luta pela implantação de ensino superior. Lembrou, também, das diversas mudanças na política de Educação do país que afetam as instituições e exigem união para enfrentar os desafios. “É um orgulho para todos nós termos participado desta história. A homenagem de hoje ficará na memória para sempre”.

O Diretor-Geral do Câmpus, Gilberto Pacheco, afirmou que a construção do ensino superior “é um sonho cuja realização gratifica a todos que dele participaram, assim como nos gratifica muito a presença dos homenageados. Na convivência com vocês, recebi valiosas aulas de gestão, custos, contabilidade. Cada qual na sua gestão fez o melhor pela FuRI, pelo que reconheço e agradeço em nome da comunidade acadêmica”.

Pacheco agradeceu a parceria de instituições e entidades convidadas e, ao fazer um balanço da Educação em geral, lamentou a proliferação de empresas privadas que ingressam na área de educação com o objetivo de lucro e com atitudes desleais de competição. “Apesar de desafios imensos, o Câmpus de Santo Ângelo continua investindo em equipamentos, acervo e qualificação de professores e funcionários. Agradecemos aos professores e demais colaboradores, pelo êxito da URI nas avaliações do MEC este ano. Sabíamos que o Vestibular 2019 seria difícil, pois com a implantação do 9º ano Fundamental, reduziu a quantidade de vestibulandos. 2019 será mais difícil, mas com altivez e determinação, com esforço e parceria de professores e técnicos-administrativos, continuaremos firmes na luta pela educação de qualidade”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Acadêmicos de Agronomia da URI fazem aula prática no Microscópio Eletrônico

    Dentre as inúmeras espécies vegetais que são estudadas no curso de Agronomia, a soja, cientificamente denominadaGlycine ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Legislativo e Escola Adventista alinham terceira edição do Quebrando o Silêncio

    O projeto Quebrando o Silêncio foi tema de reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Estudantes de Farmácia da URI orientam integrantes do “Maturidade Ativa do Sesc”

    Estudantes do Curso de Farmácia da URI Santo Ângelo, na disciplina Estágio Farmacêutico IV, realizaram, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.