URI abre inscrições para intercâmbio de graduação na Itália

Sepé Tiaraju 14 março, 2019 Fonte: URI

O Programa de Mobilidade Internacional da URI lançou segunda-feira, 11, edital para o processo seletivo de estudantes de graduação interessados em fazer intercâmbio na Itália no ano de 2019/2020.

Com duração de um semestre, o intercâmbio pode ser programado para iniciar em agosto/setembro de 2019 ou fevereiro/março de 2020. Entre as exigências, o universitário deve ter cursado no mínimo dois semestres e no máximo, estarem faltando dois semestres para a conclusão do curso; apresentar média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete); ter conhecimento básico do idioma italiano.

O intercâmbio disponibiliza 15 vagas anuais, conforme a distribuição a seguir: Università di Salerno (5 vagas) – cursos de Administração e Ciências Contábeis; Università di Camerino (5 vagas) – cursos de Direito, Farmácia, Arquitetura, Biologia, Nutrição, Informática; Università di Perugia (5 vagas) – cursos de Letras e Línguas, Enfermagem, Direito, Engenharia Mecânica e Civil, Informática, Ciências Agrárias e Ambientais.

A inscrição deve ser feita de 11 de março a 12 de abril e a documentação deve ser entregue até 15 de abril. Entre 16 e 24 de abril será feita a seleção dos candidatos, com resultado divulgado dia 25 de abril. Até 8 de maio, os selecionados devem entregar o plano de estudos e até 10 de maio, devem entregar os Termos de Compromisso. Na sequência, até 24 de maio os candidatos selecionados devem enviar a documentação para as Universidades italianas, para análise e emissão da Carta de Aceite. De acordo com a Carta de Aceite, inicia-se então o período de estudo.

Para acessar o edital na íntegra, consulte a página da Reitoria da URI: http://www.reitoria.uri.br  Se houver dúvidas sobre o edital, o aluno deverá entrar em contato com a Reitoria da URI pelo telefone (54) 2107-1255 ou pelo e-mail: [email protected].

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Prefeito sanciona lei para videomonitoramento nas escolas municipais

    As 42 escolas da rede pública municipal de ensino de Santo Ângelo terão monitoramento interno ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Público presente na Rua de Lazer

    O tempo foi parceiro na realização da já tradicional Rua de Lazer, promovida pelo curso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 maio, 2019

    URI comemora 27 anos de história

    A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, completa neste domingo, 19 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.