Unidos da Zona Sul é campeã 2015 do carnaval de rua de Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 22 fevereiro, 2015 Fonte:

A escola de samba Unidos da Zona Sul, conquistou na madrugada deste domingo(22) o titulo de campeã do carnaval de rua 2015.

Cantando o enredo inspirado no resgate de fragmentos do surgimento do Candomblé no Brasil- Axé pra quem tem fé! Se você acredita eu êxito pra você!.

Com 600 componentes a escola entrou na Av.Venâncio Aires aos 30 minutos do domingo e durante 60 minutos levantou o público das arquibancadas e camarotes.

Com 37 anos de fundação, a escola chegou ao seu 8ª titulo alcançando a pontuação total de 99,4 em todos os 10 quesitos julgados.

A escola de samba Acadêmicos do Improvizo que cantou os 60 anos do município de Giruá, ficou em segundo lugar, com 98,6 pontos. A agremiação defendia o seu quinto titulo consecutivo neste ano.

Em 3º lugar ficou a escola Grande Pippi, em 4º lugar a Imperadores do Samba e em 5º lugar a Império da Zona Norte.

A apuração dos votos foi durante a tarde de ontem(22) no quartel do 7º Regimento de Policia Montada da Brigada Militar.

Após a confirmação do titulo de campeã e a entrega do troféu, o carnaval prosseguiu na quadra da escola no bairro Sepé.

Paulo Peres coordenador de carnaval da Unidos da Zona Sul, disse que o titulo veio para brindar o esforço da diretoria e de todos os componentes.

“Somos a mãe de todas as outras escolas da cidade e o grito de campeã estava engasgado na garganta há muito tempo”, afirmou ele.

Já o carnavalesco Mano Dornelles, comentou que a Zona Sul procurou mostrar na avenida o fim aos preconceitos que ainda existem na sociedade, derrubando tabus e defendendo a raça negra, através da religião africana. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.