Unidade de Oncologia do Hospital Santo Ângelo é apresentada para a comunidade

Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018 Fonte: HSA

Para marcar o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama, o Outubro Rosa, o Hospital Santo Ângelo promoveu atividade especial que apresentou a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para a comunidade.

A atividade contou com a participação do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, o diretor da CNEC Santo Ângelo, Demetrius Abrão Bigaran, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Marlise Barbosa, a psicóloga coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, assim como professores e acadêmicos da CNEC.

UNACON

O médico Lourenço Sangoi explicou detalhes do funcionamento da Unacon que atende convênios e que dentro de alguns meses passará a atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O oncologista salientou que faltam apenas alguns trâmites burocráticos para a liberação. Também observou que primeiramente a Unacon vai realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas.

ATENDIMENTO

Sangoi explicou que a unidade vai anteder a área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. De acordo com o médico, em 2018,  estão previstos o surgimento de mais 60 mil novos casos de câncer mama no Brasil. O oncologista salientou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

VISITA

Depois do diálogo, os representantes da comunidade puderam conhecer as instalações da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia do Hospital Santo Ângelo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.