Traficante faz churrasco na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018 Fonte: Gaúcha ZH

Um evento tradicional nesta época do ano, a confraternização de presos e familiares, causou indignação em servidores que atuam na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Uma nota listando a compra de 121 quilos de carne, dois espetos e duas facas, ao custo total de R$ 2,6 mil, e em nome do traficante Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura, circulou em grupos de WhatsApp de policiais e de servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Junto ao documento, um agente desabafou que a prisão, que já foi modelo de segurança e de disciplina no Estado, está sob o domínio dos presos.

Ao ter conhecimento do fatoa Promotoria de Execução Criminal de Porto Alegre informou que vai abrir investigação. O Ministério Público quer saber quem comprou os alimentos, quem pagou, quem entregou, como foram usados os objetos cortantes, onde foi feito o churrasco, quem participou, se houve consumo de drogas ou bebidas, se o número de visitas ultrapassou os limites, entre outras coisas. O MP pretende verificar ainda se houve privilégios por parte de algum servidor.

No ano passado, imagens de um churrasco de confraternização entre detentos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, tiveram repercussão negativa e o Ministério Público abriu procedimento para investigar o caso. A direção havia autorizado o evento, mas não tinha comunicado autoridades. O MP chegou a emitir recomendações sobre como esse tipo de evento deveria transcorrer. Foi proibida “churrascada” feita diretamente pelos presos e sem conhecimento de como os custos foram arcados.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Polícia prende homem com munições de fuzil em Santo Antônio das Missões

    A Polícia Civil efetuou mandado de busca e apreensão no interior de Santo Antônio das ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Escola da URI inicia dia 18 um ano letivo

    Criada em março de 1989, a Escola da URI viverá um ano letivo mais intenso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Brigada Militar prende dois envolvidos no assalto a lotérica de Guarani das Missões

    Dois homens foram presos pela Brigada Militar de Santo Ângelo, no momento que chegavam na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.