Temporal mata 16 vacas em Santo Cristo

NULL
Lucas de Campos 2 janeiro, 2015 Fonte:
O temporal que atingiu a região Noroeste do Estado causou a morte de 16 vacas no interior de Santo Cristo. Os animais estavam em um galpão da propriedade de Airton Sost, na comunidade de Bom Princípio Baixo.
 
O técnico em agropecuária do escritório regional da Emater de Santo Cristo, Vanderlei Neuhaus, conta que os animais eram alimentados em sistema de canzil, onde ficam presas para a alimentação. “Com a queda do galpão os animais ficaram presos e, provavelmente morreram asfixiados”, relatou.
 
Neuhaus informou que o galpão era novo, com cerca de três anos, e tinha uma boa estrutura. “O produtor havia investido inclusive em sistema de ventilação para o bem estar dos animais durante o verão. A madeira era forte, o que comprova força do vento”, contou.
 
Seis pés de eucalipto também quebraram ao meio na mesma propriedade. A plantação servia como sombra para os animais, no sistema silvipastoril. A família Sost possui 50 vacas em lactação, com uma produção média de mil litros de leite por dia, destinadas a uma agroindústria da região.
Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.