Tecnouri Missões inaugura espaço físico nesta quarta-feira

Espaço físico do Tecnouri Missões será inaugurado hoje. Foto: URI.
bernardi 21 março, 2018 Fonte: Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

A pesquisa na região das Missões terá um importante passo na próxima quarta-feira (21), com a inauguração do espaço físico do Tecnouri Missões – Parque Científico e Tecnológico da Missões, sediado na URI Santo Ângelo. O Parque foi implantado a partir de um convênio entre a Universidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, e será um espaço destinado à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação para empresas.

Com gestão a cargo da URI Santo Ângelo, o Tecnouri oferecerá instalações físicas, laboratórios e pesquisadores para o desenvolvimento de tecnologia aplicada para as empresas. Na área física, de 1 273, 45 m², oferece como infraestrutura salas para os empreendimentos, laboratórios, auditório, recepção, sala de reuniões, vigilância e estacionamento. As empresas que desejam se vincular ao Tecnouri podem optar por uma das seguintes categorias: empresa associada hospedada e empresa associada externa.

A atuação é focada no fomento à produção criativa e tecnológica nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Convergência Digital; Inovação e Tecnologias nas Engenharias, Automação e Tecnologias Socioambientais; Tecnologia e Inovação na Agroindústria e Agropecuária; Alimentos, Inovações Farmacêuticas e Nutracêutica. Outros ambientes de inovação na área física do Tecnouri são o NITT – Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica e a Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

Para o gestor científico do Tecnouri, professor doutor Antônio Vanderlei dos Santos, o maior desafio das atividades será criar novas possibilidades para a região: “Temos uma tarefa complexa em conscientizar os empresários que pesquisa e tecnologia geram renda”.

O gestor administrativo, Rômulo Madrid de Mello, destaca a relevância do Parque como ferramenta para o desenvolvimento regional: “É um espaço para que novos projetos sejam desenvolvidos. O Parque abre um leque de possibilidades para a região”.

A cerimônia de inauguração do Tecnouri acontece a partir das 17h30min, na sede do Tecnouri, prédio 28 do campus da URI Santo Ângelo, próximo à entrada 2 da Universidade.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência

    A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    STF confirma que transexual pode alterar registro civil sem cirurgia

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (15) o entendimento que autorizou transexuais e transgêneros ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos

    Pesquisadores da Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, identificaram um tipo raro de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.