TCE e FAMURS reúne gestores da Missões e Planalto Médio em Santo Ângelo

Tribunal de Contas do Estado e Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Lucas de Campos 10 março, 2016 Fonte:

No dia de hoje, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realizam o primeiro encontro do seminário “Famurs pelo Rio Grande”. O programa de interiorização começou pela manhã e segue durante a tarde aqui em Santo Ângelo, no Teatro Antônio Sepp.

Antes da abertura do seminário estiveram no programa Aldeia Global da rádio Sepé, o presidente do Tribunal Marco Peixoto, o Diretor-Geral Luiz Alberto Reschke e o diretor de controle e fiscalização Jorge Arruda.

Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o objetivo do encontro é orientar os agentes púbicos sobre o encerramento de mandato. Na programação, estão previstos debates sobre processo eleitoral e as condutas vedadas, além da pauta municipalista e orientações para a inscrição no Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, reconhecimento concedido pelo TCE-RS desde 2014.

O auditório do teatro Antônio Sepp está lotado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assessores e técnicos municipais das associações de municípios das Missões e do Planalto Médio.

O presidente Marco Peixoto, disse que os técnicos e auditores do TCE estão conscientes da crise econômica nacional, fato que repercute diretamente nos recursos financeiros dos municípios. “Nosso encontro serve para antes de punir, orientar e prevenir os gestores públicos”, disse Peixoto.

Durante a entrevista, o presidente aproveitou para anunciar que no próximo dia 15 de março, terça-feira, vai inaugurar às 15 horas, no andar térreo do Tribunal de Contas do Estado, o “Gabinete das Cidades”, um espaço destinado aos agentes públicos municipais.

Ele também comentou sobre a vaga aberta de Conselheiro do Tribunal de Contas com a morte do santo-angelense Adroaldo Loureiro. Segundo Peixoto, a indicação é de competência nesse caso do governador José Ivo Sartori. Sem comentar ou especular nomes, lembrou que, certamente Sartori vai indicar um nome da sua base aliada, que envolve quase uma dezena de partidos.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.