Taquaruçu do Sul vai decretar emergência após temporal de sábado

Estrutura para festa do peixe foi destruída pelo vendaval. Foto: Tiago Sartori.
bernardi 26 março, 2018 Fonte: JRST

O fim de semana foi marcado por ventos fortes no Rio Grande do Sul, que causaram destruição e uma morte, segundo a Defesa Civil estadual. O maior estrago foi registrado nas instalações da Festa do Peixe em Taquaruçu do Sul, no Norte do Estado. Durante o evento, no fim da tarde de sábado, o segurança Élido Vais, de 53 anos, morreu após ser atingido pela estrutura principal armada para a festa. O profissional chegou a ser atendido e levado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, mas não resistiu aos ferimentos. A maior parte das instalações onde estavam a praça de alimentação e os expositores veio ao chão. A prefeitura da cidade divulgou nota cancelando a edição da festa e decretando luto de três dias, devido à morte do segurança.

A Prefeitura de Taquaruçu do Sul, vai encaminhar hoje decreto de emergência à Defesa Civil Estadual, em razão do vendaval que atingiu a cidade na noite de sábado. Está sendo feito um levantamento de todos os danos. Apesar do vendaval não causar danos em residências ou desalojados e desabrigados, houve um prejuízo econômico e moral para a cidade, A festa do peixe é o principal evento do município que tem aproximadamente 3 mil habitantes. Após o envio do decreto, o governo do Estado averiguará se irá ou não homologar o pedido. Caso seja, o município terá acesso a verbas para o reparo de danos.
Conforme o prefeito Valdir Luiz Menegat, a feira estava preparada para receber não só moradores do município mas muitas pessoas de toda a região. Ainda segundo o prefeito as duas pessoas que se feriram em razão da estrutura montada para a festa passam bem.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    Atividade econômica recua no segundo trimestre

    A economia caiu no segundo trimestre deste ano. O Índice de Atividade Econômica do Banco ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 agosto, 2018

    Campanha de vacinação contra sarampo e pólio ainda tem baixa cobertura

    Depois de quase dez dias do início da campanha de vacinação, 84% das crianças ainda ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 agosto, 2018

    Mujica renuncia ao cargo de senador

    O ex-presidente do Uruguai José Mujica, de 83 anos, renunciou nesta terça-feira (14), mediante uma ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.