Tânia Santiago é exonerada da 14ª Coordenadoria de Educação

Cargo deve ser ocupado pela coordenadora-adjunta de Educação, Enida Lang Sallet
Lucas de Campos 7 janeiro, 2018 Fonte:

Tânia Santiago não está mais no comando da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ªCRE). A exoneração de Tânia está publicada no Diário Oficial do Estado, da última sexta-feira, 5.  Além de Tânia, outros quatro coordenadores pedetistas foram exonerados pelo governador José Ivo Sartori (PMDB).

Tânia Santiago estava respondendo pelo cargo desde o início do governo Sartori. A professora já havia ocupado o cargo na 14ª CRE no governo de Tarso Genro, do PT. Como o PDT, partido de Tânia, deixou o governo em abril, comentários eram feitos desde então apontando para a saída.

Os rumores tornaram-se mais fortes com a posse do novo coordenador regional do PMDB das Missões, Cleiton Rauber, de São Paulo das Missões. Logo que assumiu o cargo, Rauber anunciou que dentre as metas estavam a indicação dos coordenadores regionais de Saúde e Educação. Na Saúde, poucos dias depois, Yuri Sommer Zabolotski, do PMDB de Porto Xavier, foi nomeado. E agora se confirma a troca na Educação.

Tânia revelou não esperava a exoneração, tendo em vista que vários partidos que integram a base do governo lançarão candidatura própria. “Lamento essa decisão, pois voltarei para a sala de aula e terei uma queda brusca nos meus rendimentos já que são apenas 20 horas como professora na área de Ciências Física e Biológica. Saio da coordenadoria, mas continuo professora”, frisou.

Informações repassadas por setores do PMDB local dão conta que Enida Teresinha Lang Sallet deverá assumir o comando da 14ª CRE no lugar de Tânia.

Enida é atualmente coordenadora-adjunta de Educação. Segundo lideranças do PMDB, a indicação de Enida faz parte de um acordo firmado entre o PMDB local e o regional que garantiu a indicação de Yuri Sommer Zabolotsky no comando da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.