Suzane von Richthofen deixa a prisão para “saidinha” de Dia das Mães

Foto: Record TV
Sepé Tiaraju 8 maio, 2019 Fonte: Correio do Povo

Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletir, no Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira para a “saidinha” de Dia das Mães’. Ela saiu acompanhada das colegas e entrou em um carro branco. Ela deve retornar à penitenciária em sete dias. Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, em outubro de 2002,  já cumpriu 16 anos da pena. Um pouco antes, Anna Carolina Jatobá, presa no caso Isabella Nardoni, também deixou a penitenciária para desfrutar do mesmo benefício. As duas saíram em horários diferentes, entre 8h e 9h da manhã.

O direito à saída temporária é previsto na Lei de Execuções Penais e, independentemente do crime cometido, exige que o preso tenha progredido para o regime semiaberto, após cumprir parte da pena, e preencha uma série de exigências, entre elas o bom comportamento. Suzane chegou a ser punida com a perda de três saídas por ter sido flagrada em uma festa de casamento, durante a “saidinha” do Natal, em dezembro do ano passado, o que foi considerado falta grave.

A Defensoria Pública recorreu e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) restabeleceu o direito dela. A 5.ª Câmara Criminal considerou que a simples presença em evento social, durante o dia, não infringe as normas para a concessão do benefício. A detenta deve passar o Dia das Mães com familiares do namorado, em Angatuba, no sudoeste paulista. Suzane está presa desde 2002 por ter tramado a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 maio, 2019

    Após matar tia, sobrinho põe fogo em residência

    No final da madrugada desta quarta-feira (22), um incêndio criminoso foi registrado no Bairro Bom ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    PRF apreende 100 munições com uruguaios na BR 386

    A PRF apreendeu 100 munições na noite desta segunda-feira, 20, na BR 386 em Sarandi, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Morre motociclista envolvida em acidente com carro em Santa Cruz

    Morreu na tarde de segunda-feira (20) a jovem Thais Frantz, de 25 anos, horas após ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.