Suspeita de Caso de Dengue deixa comunidade de Caibaté em alerta

NULL
Lucas de Campos 11 março, 2015 Fonte:

Foi registrada nesta semana o primeiro caso suspeito de Dengue na Região das Missões, no município de Caibaté. Segundo Carmen Estivelette, Enfermeira Epidemeológica da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, algumas pessoas da cidade, que moram num mesmo bairro, deram entrada no Hospital Roque Gonzales com sintomas suspeitos, dores de cabeça, febre alta e dor nos olhos.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Ação Social de Caibaté, Ivanes Knap foram coletadas, destas pessoas, amostras e enviadas ao laboratório do estado para análise, cujos resultados são esperados até sexta-feira dia 13. No município tem o mosquito transmissor, situação que deixa a popular em alerta.

Mesmo sem confirmação de caso o município, através da Saúde Municipal em parceria com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, iniciou nesta quarta-feira uma ação intensiva de combate à Dengue. De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental da região, Edson Rezende que já está em Caibaté, um mutirão de limpeza e combate direto ao mosquito Aedes Aegypti será feito aos arredores dos locais onde surgiram os casos suspeitos e posterior também em toda a cidade.

A orientação dada pela Saúde Municipal de Caibaté é de que, caso alguém apresentar febre alta, dores no corpo e dor atrás dos olhos, que procure as unidades de saúde pois as equipes já estão preparadas para dar a assistência necessária, caso ser fora de horário também podem buscar atendimento no Hospital Roque Gonzales.

As pessoas atendidas com sintomas suspeito de Dengue algumas estão internadas e outras foram medicadas e estão em casa. “Pedimos que as pessoas façam a ingestão de bastante líquido e não precisam ficar em pânico” disse Ronise, Enfermeira do Hospital. “Tomar cuidado com os medicamentos utilizados para baixar a febre também é importante” complementou.

Esta quarta-feira (11) está sendo de reunião, orientação e planejamento para as equipes da Saúde Municipal, a partir desta quinta-feira dia 12 diversas ações práticas serão desenvolvidas.

Fonte: radiocaibate.com.br

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.