Susana Kakuta assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Sepé Tiaraju 27 julho, 2018 Fonte: Palácio Piratini

A secretária de Minas e Energia, Susana Kakuta, está à frente de mais uma pasta, a partir desta sexta-feira (27). Ela assume também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect). A posse foi no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori, secretários estaduais, representantes de consulados, empresários, diretores e professores de universidades e parques tecnológicos.

Susana vai substituir o colega Evandro Fontana, que pediu demissão ao governador para acompanhar a família em projetos pessoais na Itália. Fontana, que era o titular da Sdect desde abril de 2018, agradeceu a oportunidade e desejou boa sorte à colega.

A secretária disse que assume o novo desafio consciente da importância que a área tem para o Estado, especialmente na geração de riquezas e na atração de investimentos. “Quando a gente fala a palavra desenvolvimento, é preciso entender que isso é um processo, uma construção permanente de pontes e parcerias. Desenvolvimento é uma pauta constante, que precisa estar vinculada à tendência de futuro. Então, o nosso papel nesta secretaria tem muito a ver com entender que Rio Grande do Sul é este que estamos vendo hoje e que mudanças exige de nós. E, junto com as instituições de ensino e pesquisa, com o empresariado e com os talentos da nossa terra, construir o ambiente necessário para continuar sendo um Estado de protagonismo”, afirmou.

Susana Kakuta

Antes de assumir a Secretaria de Minas e Energia, em março deste ano, Susana Kakuta foi presidente do Badesul – Agência de Fomento/RS. Também atuou como diretora da Unidade de Inovação e Tecnologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e gestora executiva do Tecnosinos – o Parque Tecnológico São Leopoldo. Além disso, foi presidente da CaixaRS, diretora de Operações do Sebrae RS e coordenadora da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ela é doutora em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018

    OAB oferece curso Crimes Eletrônicos: Legislação e Aspectos Práticos

    Em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), a Subseção da OAB ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018

    DAP responde ao ofício que solicita novas rotas aéreas

    Nesta semana, as entidades de Santo Ângelo – ACISA, CDL, Sindilojas, URI Santo Ângelo, Faculdade ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.