Supermercados terão horário especial de atendimento de Natal e Ano Novo

Sepé Tiaraju 14 dezembro, 2018 Fonte: Rádio Sepé

O Sindigêneros e o Sindicatos dos Comerciários fecharam acordo que deifniu horário especial de atendimento de Natal e Ano Novo nos supermercados. Conforme o presidente do sindicato patronal, Dari Zanuso, ficou definido que os supermercados poderão funcionar nos dias 23 e 30 de dezembro.

“O Natal e  oAno Novo acontecem numa terça-feira. Ficaria difícil nós abrir no sábado, fechar no domingo, reabrir na segunda-feira e fechar novamente na terça-feira. Essa definição foi importante e vai possibilitar que os supermercados façam a reposição necessária das mercadorias neste periodo, beneficando assim o consumidor”, observa Zanuso.

O presidente do Sindigêneros também explica que cada supermercado poderá definir seu horário de funcionamento nestas duas datas. “Alguns deverão funcionar apenas pela manhã, outros à tarde e outros o dia todo. Vai depender da demanda de cada empresa. Outro aspecto importante é que com a nova CLT cada empresa vai fazer sua negociação com os funcionários pelos dias trabalhados, podendo ser dada uma folga e pago uma hora extra; duas folgas sem remuneração ou simplesmente o pagamento das  horas extras.”

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira o maior prêmio deste ano

    A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira um prêmio de R$ 90 milhões para quem acertar as ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

    Pesquisa de opinião CNI/Ibope divulgada hoje (24) mostra que 35% dos brasileiros entrevistados avaliam o governo do presidente ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 abril, 2019

    Novo Código de Ética Médica entra em vigor na próxima terça-feira

    Respeito à autonomia do paciente, inclusive aqueles em fase terminal; preservação do sigilo profissional; direito ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.