Sistema de videomonitoramento em ritmo acelerado

NULL
Lucas de Campos 16 outubro, 2015 Fonte:

A empresa Open Tecnologia já iniciou a colocação dos postes para a instalação das câmeras que integrarão o novo sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo. Os trabalhos de implantação devem estar concluídos até 14 de janeiro.

Este é o prazo estabelecido no processo licitatório para que a Open Tecnologia instale todo o sistema de videomonitoramento da Capital das Missões.  A empresa é responsável pela aquisição e instalação dos equipamentos necessários para a operação do sistema de videomonitoramento. O projeto prevê a instalação de 24 câmeras de videomonitoramento nas vias públicas do município.

As câmeras serão instaladas nos locais onde são registrados os maiores índices de delinquência do município. O novo sistema será operado pela Brigada Militar. Esses equipamentos serão integrados as duas câmeras já existentes no município.

A implantação desse sistema de videomonitoramento busca aumentar a área de atuação do policiamento, possibilitando um monitoramento eficaz na resolução das ocorrências e fortalecendo a proteção ao cidadão e ao bem público. O videomonitoramento é considerado uma das ferramentas de prevenção, investigação e repressão de situações de violação de leis mais eficientes. O mecanismo ainda inibe as possíveis ocorrências que possam pôr em risco a segurança da comunidade.

O sistema de videomonitoramento receberá investimentos na ordem de R$ 1.136.900,00.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.