Sindicato Rural tem eleição nesta quarta-feira

Sepé Tiaraju 9 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

Nesta quarta-feira, 10, acontecerá a eleição da nova diretoria do Sindicato Rural de Santo Ângelo. O produtor rural, Laurindo Nikititz, atual vice, concorre em chapa única a presidência da entidade.
O pleito será, das 13 às 19 horas, na sede do sindicato. A liderança irá substituir o atual presidente, Claudio Duarte, que está no comando do sindicato por dois mandatos, de 2011 a 2018.

BALANÇO DE GESTÃO
Duarte faz um balanço positivo dos mandatos a frente do Sindicato Rural. Ele lembra que no primeiro mandato havia uma grande demanda por uma nova sede. “As instalações estavam pequena e precisávamos de um espaço maior”, conta.
Outro desafio apontado neste mandato foi a situação de alguns produtores que estavam sendo executados por dívidas de financiamento de lavoura. Claudio Duarte destaca que foi feito um trabalho de articulação junto à Farsul e o Governo Federal para renegociação da dívida que resultou numa prorrogação da dívida por 10 anos com juros de 4,5%.
Claudio salienta ainda que no primeiro mandato ampliou de 187 para quase 400 o número de associados ao Sindicato Rural.
Já no segundo mandato, Duarte destaca a obra da nova sede com 843 metros quadrados, viabilizando um amplo e moderno espaço para instalação do setor administrativo da entidade e um salão de eventos, num total de investimento de R$ 1,5 milhão. “Neste período também fui presidente da 17ª Fenamilho, quando pudemos incrementar a agricultura e pecuária. Nesta edição 60% da movimentação da feira foi do agronegócio”.
O presidente salienta que, além de uma nova sede, deixou recursos em caixa. Para o presidente atual o comando do sindicato estará em boas mãos. “O Laurindo tem sido um parceiro importante como vice-presidente do Sindicato Rural neste período de atuação no sindicato”.

ELEIÇÃO DA FARSUL
No dia 31 haverá eleição da nova diretoria da Farsul em Porto Alegre. Claudio Duarte vai integrar a diretoria como diretor da fundação. O produtor lembra que anteriormente já tinha feito parte da Farsul como integrante do Conselho Fiscal.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Defensoria Pública completa 25 anos no RS

    Defensoria Pública completa, no dia 19 de maio, 25 anos de atuação no Rio Grande ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    Cuidados com pequenos animais são debatidos em Audiência Pública

    Com o objetivo de mapear 10 macro-oportunidades de cada região do Estado, foi realizado na noite ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

    A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.