Simpósio Internacional deve reunir URI e instituições de Argentina e Paraguai

NULL
Lucas de Campos 16 junho, 2015 Fonte:

A reunião preparatória do evento aconteceu na sexta-feira (12), no câmpus da URI Santo Ângelo e contou com a participação do Diretor-Acadêmico da URI, doutor Marcelo Stracke, Chefe do Departamento de Engenharias e Ciência da Computação, professor Mauro Marchetti, do Coordenador da Engenharia Civil, professor Nelson Seidler, do Decano Sérgio Katigui, da Universidade Nacional de Misiones, em Oberá, Argentina e do Decano Jorge Maya, da Universidade Nacional de Encarnación, Paraguai.

Na ocasião já ficou acordado que o próximo evento, em 2016, será em Oberá na Argentina, e em 2017 ocorrerá em Encarnación, no Paraguai.

O evento, que fará parte da Semana Acadêmica das Engenharias, contará com apresentação de trabalhos de inovação tecnológica e palestras de renomados professores internacionais. 

Segundo explicou o diretor Marcelo Stracke, “o Simpósio visa atender as expectativas dos participantes quanto a pesquisas e aplicações inovadoras que ora estão sendo desenvolvidas, apresentando e discutindo temas e soluções cientificas e tecnológicas, as iniciativas de sucesso, suas aplicações, seu desenvolvimento e sua importância”.

No sábado à tarde, aconteceu jogo de futebol 7 integrando os grupos da URI e da UNAM de Oberá/Argentina, com a URI vencendo por 4×2. Após o jogo, as equipes confraternizaram.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.