Simone Leite faz palestra segunda-feira, dia 23 em Santo Ângelo

Presidente da Federasul, Simone Leite
Lucas de Campos 19 maio, 2016 Fonte:

         A presidente empossada segunda-feira na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul-FEDERASUL, Simone Leite concedeu entrevista hoje pela manhã para a rádio Sepé.

         Ela disse no programa Aldeia Global que é uma honra assumir a entidade, justamente no ano dos 88 anos da Federasul. Mencionou que é a primeira mulher a chegar a presidência, assim como a primeira presidente oriunda do interior do Estado.

Ao lembrar esse feito, Simone Leite disse que a entidade ganha outro foco, o do compartilhamento. “Um novo capítulo da história começa a ser escrito hoje com a representação vinda da base”.

         Simone Leite sugeriu, dentro do contexto de que os empresários não vão mais aguentar novos aumentos de impostos, que tanto na área federal como na estadual os governos ampliem a base da arrecadação com novos investimentos: “não é possível os mesmos sempre pagarem a conta”.

Disse, ao governo gaúcho, que com vontade política é possível impedir que os empreendedores migrem para outros Estados com menor carga tributária. Aproveitou inclusive para criticar a aprovação do aumento de 8,13% pelos deputados para os servidores do judiciário e também do legislativo.

Reafirmou que acredita no livre comércio como mola propulsora do desenvolvimento dizendo que “somos a favor de mais liberdade nas relações trabalhistas para ampliar a formalidade e deixar mais renda no bolso do trabalhador”.

Na próxima segunda-feira Simone Leite estará em Santo Ângelo participando do 1º Café e Negócios promovido pela ACISA. A partir das 8 horas, ela irá falar sobre “Desenvolvimento Regional”.

Douglas Winter Ciechowiez, presidente da Acisa, lembra que esse evento é um dos compromissos assumidos perante o quadro social. Com um formato diferente, o café da manhã irá proporcionar aos empresários uma troca de ideias logo no início do dia, discutindo temas propositivos e inerentes às mais variadas atividades.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.