Sicredi União RS participa da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Sicredi União RS participa entre os dias 16 a 22 de maio da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).
Lucas de Campos 18 maio, 2016 Fonte:

A Sicredi União RS participa entre os dias 16 a 22 de maio da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Como parceiro do Banco Central, a Cooperativa irá promover em toda a área de ação Oficinas de Educação Financeira com o tema: “Cuidar para Crescer”. Ao todo, conforme o Diretor Executivo da Sicredi União RS, Sidnei Strejevitch serão 116 oficinas em 59 escolas contemplando mais de 4 mil alunos e professores. Segundo ele, economizar não é simplesmente deixar de gastar: “O importante é fazer escolhas. Economizar é deixar de gastar com algo menos importante para investir em algo mais importante”, finaliza Sidnei.

Em um momento do país onde o endividamento das famílias bate recorde e chega a 57 milhões de pessoas, a Sicredi União RS como instituição financeira cooperativa quer compartilhar práticas diárias de negócios ligados à Educação Financeira e colaborar para disseminar conhecimento sobre o tema em todas as comunidades onde atua.

            O Diretor Executivo da Sicredi União RS também lembra que uma das essências da Cooperativa é a busca por compreender e apoiar os associados nas suas necessidades financeiras. Para isso, afirma ele, nada melhor que utilizar os princípios de educação financeira no modelo de atuação da mesma.A Sicredi União RS participa entre os dias 16 a 22 de maio da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Como parceiro do Banco Central, a Cooperativa irá promover em toda a área de ação Oficinas de Educação Financeira com o tema: “Cuidar para Crescer”. Ao todo, conforme o Diretor Executivo da Sicredi União RS, Sidnei Strejevitch serão 116 oficinas em 59 escolas contemplando mais de 4 mil alunos e professores. Segundo ele, economizar não é simplesmente deixar de gastar: “O importante é fazer escolhas. Economizar é deixar de gastar com algo menos importante para investir em algo mais importante”, finaliza Sidnei.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.