Sexta edição do “A Prefeitura Mais Perto de Você!” é realizada no bairro Centro-Sul

Tradicionais ações de cidadania, promoção à saúde, obras e o mutirão de limpeza acontecem nesta sexta-feira, 31 de julho
Lucas de Campos 4 agosto, 2015 Fonte:

O bairro Centro-Sul recebe nesta sexta-feira, 31 de julho, as atividades do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!”. Esta é a sexta descentralização do atual governo de Santo Ângelo promovida em 2015.

As tradicionais ações de cidadania, promoção à saúde, obras e o mutirão de limpeza já foram realizadas nos bairros Casarotto, Boa Esperança, Pascotini, Kurtz e Castelarim.

De acordo com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, o programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” foi instituído com o objetivo de aproximar o poder público da população e atender e verificar in loco as principais reivindicações das comunidades dos bairros. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela administração pública na atualidade este programa busca fazer com que o ente público esteja perto das pessoas e perto dos problemas das comunidades”, destacou Andres.

O presidente do Núcleo Comunitário do bairro Centro-Sul, João Dorneles, ressaltou que as principais reivindicações da comunidade são o tapa-buracos e o mutirão de limpeza.

 

AÇÕES

Além do mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e trabalhos na infraestrutura – como operação tapa-buracos e reparos na iluminação pública –, desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os moradores puderam participar de ações de cidadania e promoção à saúde.

Equipes de agentes da Vigilância Ambiental realizaram trabalhos de orientação e visita aos pátios das residências para eliminação de possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde realizou ainda a verificação de pressão arterial e exames de glicose.

Já a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania colocou à disposição dos moradores uma equipe para o esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre os programas desenvolvidos na área social e sobre o Cadastro Único.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.