Servidora é presa por suspeita de roubo de merenda em escola de Pelotas

Sepé Tiaraju 9 outubro, 2018 Fonte: Correio do Povo

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira, suspeita de roubar merenda em uma escola municipal de Pelotas, onde trabalhava como merendeira. A servidora pública é suspeita de peculato. Em sua casa, policiais encontraram aproximadamente 350 quilos de comida.

A delegada responsável pela investigação do caso, Lisiane Mattaredona, disse que a 1ª Delegacia de Polícia recebeu denúncia há três meses. “Ficamos monitorando até que chegou o momento de prendê-la. Ela repassava os alimentos a uma outra pessoa que não é funcionária pública. As duas revendiam o alimento”, explicou.

A filha da mulher também ajudaria no crime, segundo a polícia. A adolescente responderá ao procedimento de menor infrator. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas. “Ela deve ficar presa ao menos pelos próximos dez dias até que possamos concluir o inquérito.”

Conforme a prefeitura, o caso ocorreu no Colégio Municipal Pelotense e a denúncia foi feita pelo Executivo. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, após relatos dos pais de alunos, encaminhou uma investigação interna efetuada junto ao setor de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A merendeira foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de rua carregando os alimentos para um carro. A prefeitura abriu processo administrativo para que a mulher seja demitida do cargo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    Câmera flagra arremesso de cachaça em presídio

    Na última terça-feira (19), por volta das 17h, agentes penitenciários visualizaram, pelas câmeras de segurança, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    Polícia apreende mais de 100 kg de peixes em São Nicolau

    Na segunda-feira (18) a Brigada Militar de São Nicolau, durante a Operação Fronteira, abordou um ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    Dois homens são presos com drogas em Ijuí

    Nesta terça-feira (19) à noite, por volta das 22 horas, durante atauração de área do ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.