Senador Álvaro Dias ministrou palestra na URI

bernardi 5 março, 2018 Fonte: AI/URI SANTO ÂNGELO

O presidenciável do partido Podemos, senador Álvaro Dias, palestrou na noite DE sexta-feira (2), a convite do deputado federal Cajar Nardes. Ele abordou a Conjuntura Política Nacional e reuniu lideranças locais e regionais no auditório do prédio 13 do campus da URI Santo Ângelo.

Na abertura do evento, o diretor-geral da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco, falou sobre o papel da Universidade na transformação do sistema de produção, bem como a necessidade de se agregar valor aos produtos locais, de modo a desenvolver a região. Ele também abordou o modo de gestão da URI, que por ser uma universidade comunitária, que não visam lucro e reinvestem todo o excedente em sua própria estrutura. “A educação é a única forma de mudar esse país. Mas lamentavelmente, no Brasil, só 17% dos jovens estão na Universidade”, afirmou o diretor Pacheco.

O senador Álvaro Dias, que está em seu quarto mandato e é o atual líder do Podemos, afirmou que o ambiente acadêmico é o cenário adequado para debater o futuro. “O modelo das comunitárias é um modelo exemplar, que fornece educação de qualidade com economia”, ressaltou. Ele apresentou propostas para ampliação da distribuição de recursos para a educação, bem como para a execução do Plano Nacional de Educação.

Dias também falou sobre a necessidade de mudança na república, diminuindo as diferenças sociais e diminuindo a dívida pública. “Nós temos que caminhar para um novo momento da república, e a reforma pública nos dará diversas dessas soluções. Essa reforma passa também pelo legislativo e pelo judiciário”, destacou o senador. Para ele, há a necessidade de um legislativo mais enxuto, mais econômico e mais qualificado.

O pré-candidato à presidência da república também falou sobre a necessidade de se acabar com o foro privilegiado para políticos, para que se cumpra o artigo 5º da Constituição, que afirma que todos são iguais perante a lei.

Para o mediador do debate, coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo, professor João Martins Bertaso, o debate foi rico pois a academia depende de informações para que as transforme em conhecimento.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    TSE recebe uma denúncia de irregularidade eleitoral a cada dois minutos

    O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, recebe uma denúncia de irregularidade a cada 2,2 minutos ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    PF começa a investigar fake news contra presidenciáveis no WhatsApp

    A Polícia Federal (PF) abriu neste sábado um inquérito para investigar a disseminação de notícias ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    RealTime Big Data: Eduardo Leite tem 56% votos válidos no RS

    O RealTime Big Data divulgou nesta sexta-feira (19) mais uma pesquisa de intenção de votos ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.