Semma faz replantio de árvores em diferentes pontos da cidade

Sepé Tiaraju 5 junho, 2019 Fonte: A Tribuna

Nesta quinta-feira, 6, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente começa o replantio de árvores na área central de Santo Ângelo. A informação é do secretário da Semma, Francisco Medeiros. A ação faz parte da programação especial da Semana do Meio Ambiente.

Dentro do cronograma está prevista o plantio de espécies de ipês roxos e rosa na avenida Brasil em trecho entre a rua Antunes Ribas e avenida Getúlio Vargas. Outra ação também será feita durante a manhã e tarde na avenida Salgado Filho em trecho entre a avenida Getúlio Vargas e à sede da Superintendência da Corsan. A companhia fará o plantio de ipês rosa e roxo na avenida Salgado Filho.

Além disso, a Semma fará na tarde de quinta-feira o plantio de pereiras nos canteiros laterais da avenida Sagrada Família, no bairro Pippi. Conforme Francisco Medeiros, o plantio será na parte central dos canteiros. “A nossa ideia é plantar as mudas num espaço mais adequado do que foi feito no passado. Iremos, posteriormente, retirar as árvores velhas próximas à fiação elétrica.

TÚNEL VERDE

No sábado, a partir das 14 horas, haverá o plantio de 100 mudas nativas no túnel verde na estrada que dá acesso ao Distrito Sossego. A atividade da Semma contará com a participação do grupo de escoteiros e de escola do Distrito Sossego.

OUTRAS AÇÕES

O secretário de Meio Ambiente revela que também há previsão de replantio de ipês amarelos em trecho dos canteiros centrais da avenida Brasil onde há hoje árvores desta espécie. Outra medida que a Semma pretende implementar futuramente é a adequação do Plano de Arborização de Santo Ângelo. Segundo o secretário as mudanças serão feitas com a participação de engenheiro ambiental. As mudanças vão rever detalhes sobre as podas e definição de espécies na área urbano de acordo com as especificidades de cada região.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Câmara de Turismo do Paraguai visita às Missões

    Uma equipe técnica da Câmara Municipal de Turismo do Paraguai está passando por vários municípios, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Morre o professor Luiz Trevisan

    Morreu, na noite desta terça-feira, 25, o professor Luiz Trevisan que iniciou sua carreira no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Clube dos Desbravadores da IASD recebe homenagem do Poder Legislativo

    Requerida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello (DEM), uma Sessão Especial realizada na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.