Semana do Meio Ambiente estimula debate e troca de experiências

Sepé Tiaraju 12 junho, 2018 Fonte: URI

A URI Santo Ângelo realizou, no período de 6 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com palestras, oficinas e concurso de fotografias buscando estimular o debate sobre a temática. O evento foi promovido pelo curso de Ciências Biológicas, e teve como tema “A percepção da comunidade missioneira frente aos problemas ambientais”.

De acordo com a coordenadora do curso e do evento, professora mestre Lorete Thomas Flores, “a Semana foi uma grande oportunidade para troca de saberes e experiências. Professores, estudantes de graduação e do 3º ano do Ensino Médio tiveram debates e aprofundaram conhecimentos com ações de profissionais de diferentes áreas da Biologia”.

A programação da Semana, teve, neste ano, oficinas de produção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, com o acadêmico de Ciências Biológicos Rodrigo Valdecir dos Santos; minicursos sobre Borboletas, com a acadêmica Bruna Amaral da Costa; minicursos de Crustáceos, com a biológa Aline Vasum Ozga; minicursos sobre o papel do homem no declínio dos anfíbios, com o doutor em Biodiversidade Animal Victor Mendes Lipinski; oficinas sobre Flora Ameaçada de Extinção e Ações de conservação, com Cleusa Vogel Ely; e a oficina Bioindicadores da qualidade da água do Rio Itaquarinchim , com as acadêmicas de Ciências Biológicas Dienefer Frizzo Junker e Júlia Cornelius; ainda, foi realizada uma oficina de Observação de Aves, com o biólogo e ornitólogo Dante Andres Meller; e a bióloga Ataiz Colvero de Siqueira.

As palestras da Semana de Meio Ambiente foram: “Fotografia e observação de aves”, com o fotógrafo Gabriel Brutti; “Desafios para operação da rede de Saneamento de Santo Ângelo”, com o geógrafo Francisco da Silva Medeiros e Direito Ambiental, com o doutor em Direito Jacson Roberto Cervi.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Prefeito sanciona lei para videomonitoramento nas escolas municipais

    As 42 escolas da rede pública municipal de ensino de Santo Ângelo terão monitoramento interno ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Público presente na Rua de Lazer

    O tempo foi parceiro na realização da já tradicional Rua de Lazer, promovida pelo curso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 maio, 2019

    URI comemora 27 anos de história

    A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, completa neste domingo, 19 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.