Semana do Meio Ambiente estimula debate e troca de experiências

Sepé Tiaraju 12 junho, 2018 Fonte: URI

A URI Santo Ângelo realizou, no período de 6 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com palestras, oficinas e concurso de fotografias buscando estimular o debate sobre a temática. O evento foi promovido pelo curso de Ciências Biológicas, e teve como tema “A percepção da comunidade missioneira frente aos problemas ambientais”.

De acordo com a coordenadora do curso e do evento, professora mestre Lorete Thomas Flores, “a Semana foi uma grande oportunidade para troca de saberes e experiências. Professores, estudantes de graduação e do 3º ano do Ensino Médio tiveram debates e aprofundaram conhecimentos com ações de profissionais de diferentes áreas da Biologia”.

A programação da Semana, teve, neste ano, oficinas de produção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, com o acadêmico de Ciências Biológicos Rodrigo Valdecir dos Santos; minicursos sobre Borboletas, com a acadêmica Bruna Amaral da Costa; minicursos de Crustáceos, com a biológa Aline Vasum Ozga; minicursos sobre o papel do homem no declínio dos anfíbios, com o doutor em Biodiversidade Animal Victor Mendes Lipinski; oficinas sobre Flora Ameaçada de Extinção e Ações de conservação, com Cleusa Vogel Ely; e a oficina Bioindicadores da qualidade da água do Rio Itaquarinchim , com as acadêmicas de Ciências Biológicas Dienefer Frizzo Junker e Júlia Cornelius; ainda, foi realizada uma oficina de Observação de Aves, com o biólogo e ornitólogo Dante Andres Meller; e a bióloga Ataiz Colvero de Siqueira.

As palestras da Semana de Meio Ambiente foram: “Fotografia e observação de aves”, com o fotógrafo Gabriel Brutti; “Desafios para operação da rede de Saneamento de Santo Ângelo”, com o geógrafo Francisco da Silva Medeiros e Direito Ambiental, com o doutor em Direito Jacson Roberto Cervi.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    Coordenadora de Educação fala da reestruturação das escolas

    O Governo do Estado vem adotando medidas voltadas a reestruturação das escolas, observando a questão ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    FASA abre inscrições para 19 cursos de pós-graduação

    A Faculdade Santo Ângelo (FASA) passa a oferecer mais uma opção no Ensino Superior para ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 fevereiro, 2019

    Vélez garante que universidades públicas não serão privatizadas

    O ministro da Educação, Ricardo Vélez, garantiu hoje (13), pelo Twitter, que as universidades públicas ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.