Semana da Páscoa terá vídeo mapeado e shows na praça de Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 27 março, 2015 Fonte:

Tal como aconteceu em 2014, o município de Santo Ângelo sedia, na próxima semana, de 1º a 5 de abril, a segunda edição do Encontro das Artes, que traz uma mistura de música, dança e arte visual. A grande atração de todas as noites fica por conta do espetáculo de vídeo mapeado ‘Via Sacra Missioneira – O Caminho para a Páscoa da Ressurreição’. O espetáculo faz uma alusão a vida de Jesus – sua morte e ressurreição, criando link com a derrocada das Missões Jesuítico Guarani durante a Guerra Guaranítica. Em um dos momentos que sobressaem como ápice da apresentação, a Catedral fica em chamas, enquanto uma índia observa o local pegando fogo. O texto narrado durante o espetáculo tem produção do escritor e historiador missioneiro Mário Simon, e as apresentações serão feitas todas as cinco noites do Encontro das Artes, sempre depois dos shows artísticos.

O 2º Encontro das Artes é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Cultura, Educação e Turismo, com produção do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) e patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Antes do vídeo mapeado o evento traz uma grade completa de shows.

DESTAQUE AOS ARTISTAS DA TERRA

O grande diferencial das atrações do 2º Encontro das Artes é a valorização dos artistas de Santo Ângelo. Eles fazem a grade da programação oficial do evento, que contempla shows em todas as noites, exceto na Sexta Feira Santa.

RELIGIOSIDADE

Outro destaque está na união da cultura, da arte e da religiosidade: na Sexta Feira da Paixão a programação inclui a tradicional Procissão do Cristo Morto,  quando milhares de fieis saem das três paróquias locais (Santo Antônio, Sagrada Família e Catedral), percorrendo em romaria o trecho que os separa do centro de Santo Ângelo, de onde – unidos e em oração – concluem o as 13 estações da Via Sacra em direção à Praça da Catedral.

ATRAÇÕES GRATUITAS

Como parte de um projeto cultural, todos os eventos do 2º Encontro das Artes são patrocinados.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-Feira, 1º de abril

– 19 horas: abertura oficial

– 19h30: lançamento da Campanha do Agasalho 2015

– 20 horas: apresentação da Banda de Música do 1º Batalhão de Comunicações (1º Bcom)

– 21horas: mapping

Quinta-feira, 2 de abril

– 20 horas: show com a banda A Diretoria

– 21 horas: mapping

Sexta-feira, 3 de abril

– 20 horas: Procissão do Cristo Morto

– 21 horas: mapping

Sábado, 4 de abril

– 20 horas: Orquestra de Cordas

– 21 horas: mapping

Domingo, 5 de abril

– 20 horas: Thaís Matzenbacher

– 20h30: Evandro Martins

– 21 horas: encerramento

– 21h30: mapping

Fonte: Edna Lautert – Assessora de imprensa do 2º Encontro das Artes para o IPED – Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.