Semana da Enfermagem do HSA inicia no dia 8 de maio

Gerente de enfermagem, Maristane Almeida - Foto: Cristiano Devicari
Sepé Tiaraju 30 abril, 2018 Fonte: AI HSA

De 8 a 11 de maio, o Hospital Santo Ângelo estará realizando mais uma edição da Semana da Enfermagem, no auditório da Instituição de Saúde. O evento é destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos de Santo Ângelo e região.
A gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida, explica que uma ampla programação estará sendo desenvolvida ao longo desta semana. No dia 8 de maio haverá a palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, doutora em enfermagem pela EEAN –UFRJ, especialista em qualidade em saúde e segurança do paciente pela ENSP – Fiocruz (RJ) e ENSP pela Universidade Nova de Lisboa, e docente do Departamento de Enfermagem da UFSM.
No dia 9 acontecerá a palestra “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra. No mesmo dia haverá a palestra “Cicatrização: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com Laura Karnas – nutricionista da Danone.
Já no dia 10, Isabel Kemper vai falar sobre o tema “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. Isabel é bacharel em Direito (Iesa) em Estudos Sociais (URI) e estudante de Teologia (URI), assim como formada em Quantum Leap pela Sucesso Resourcers e coach palestrante por Márcia Lenz.
Também no dia 10, a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) vai desenvolver treinamento sobre o tema “Higienização das mãos”. Na sequencia, o Instituto Embelleze vai disponibilizar tratamento de beleza aos participantes do evento.
E, por fim, no dia 11 de maio, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess, vai falar sobre “Inovar é nosso papel com foco na liderança”. A profissional é graduada em Ciências Jurídicas e Pós-graduada em Gestão de Pessoas e gerente de Recursos Humanos na Alibem Alimentos S.A.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.152 realizado na noite deste sábado (18) em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 maio, 2019

    Governo aprova programas de desligamento de empregados de 7 estatais

    Sete empresas estatais federais tiveram as propostas de programas de desligamento voluntário (PDV) aprovadas pelo ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 maio, 2019

    Aposta do Rio Grande do Sul divide o prêmio máximo da Quina

    Uma aposta de Alegrete, na Fronteira Oeste, acertou os cinco números do concurso 4.975 da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.