Semana da Enfermagem do HSA começa na terça-feira

Sepé Tiaraju 5 maio, 2018 Fonte: AI HSA
A palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, na terça-feira, 8, no auditório do HSA, marcará abertura da Semana de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo –  um evento destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos de Santo Ângelo e região.
A palestrante é doutora em enfermagem pela EEAN –UFRJ, especialista em qualidade em saúde e segurança do paciente pela ENSP – Fiocruz (RJ) e ENSP pela Universidade Nova de Lisboa, e docente do Departamento de Enfermagem da UFSM.
Na quarta-feira, 9, haverá a palestra “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra. Neste mesmo dia haverá a palestra “Cicatrização: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com Laura Karnas – nutricionista da Danone.
Já na quinta-feira, 10, Isabel Kemper abordará o tema “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. A palestrante é bacharel em Direito (Iesa) em Estudos Sociais (URI) e estudante de Teologia (URI), assim como formada em Quantum Leap pela Sucesso Resourcers e coach palestrante por Márcia Lenz.
Neste mesmo dia, a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizará treinamento sobre o tema “Higienização das mãos”, sendo que na sequência o Instituto Embelleze disponibilizará tratamento de beleza aos participantes do evento.
E na sexta-feira, 11, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess, vai tratar do tema “Inovar é nosso papel com foco na liderança”. A profissional é graduada em Ciências Jurídicas e Pós-graduada em Gestão de Pessoas e gerente de Recursos Humanos na Alibem Alimentos S.A.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

    Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Ciclone Idai em Moçambique atinge 1 milhão de crianças, diz Unicef

    O ciclone Idai provocou 732 mortes em Moçambique, Zimbabué e Malawi. O furacão atingiu o sudeste da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena - concurso 2136 - sorteadas, ontem, na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.