Semana da Enfermagem do HSA começa na terça-feira

Sepé Tiaraju 5 maio, 2018 Fonte: AI HSA
A palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, na terça-feira, 8, no auditório do HSA, marcará abertura da Semana de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo –  um evento destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos de Santo Ângelo e região.
A palestrante é doutora em enfermagem pela EEAN –UFRJ, especialista em qualidade em saúde e segurança do paciente pela ENSP – Fiocruz (RJ) e ENSP pela Universidade Nova de Lisboa, e docente do Departamento de Enfermagem da UFSM.
Na quarta-feira, 9, haverá a palestra “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra. Neste mesmo dia haverá a palestra “Cicatrização: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com Laura Karnas – nutricionista da Danone.
Já na quinta-feira, 10, Isabel Kemper abordará o tema “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. A palestrante é bacharel em Direito (Iesa) em Estudos Sociais (URI) e estudante de Teologia (URI), assim como formada em Quantum Leap pela Sucesso Resourcers e coach palestrante por Márcia Lenz.
Neste mesmo dia, a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizará treinamento sobre o tema “Higienização das mãos”, sendo que na sequência o Instituto Embelleze disponibilizará tratamento de beleza aos participantes do evento.
E na sexta-feira, 11, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess, vai tratar do tema “Inovar é nosso papel com foco na liderança”. A profissional é graduada em Ciências Jurídicas e Pós-graduada em Gestão de Pessoas e gerente de Recursos Humanos na Alibem Alimentos S.A.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    MP apura denúncias de seis países diferentes contra João de Deus

    A força-tarefa criada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) apurou denúncias de abuso sexual contra ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    COP25 será realizada no Chile em 2019

    O Chile será o país-sede da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas, a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Fepam inicia divulgação das condições de balneabilidade no estado

    A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) lança, neste sábado (15), o Projeto Balneabilidade 2018-2019. ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.