Segunda-feira deve ser de chuva e instabilidade em todo o RS

NULL
Lucas de Campos 29 dezembro, 2014 Fonte:

O início e o meio da semana serão marcados por temporais no noroeste do Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade se organizam como uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Nuvens muito carregadas se espalham pelo Estado, provocando chuva moderada a forte, acompanhada de raios e ventania. No oeste a chuva é mais volumosa e há risco de alagamentos.

De acordo com o Climatempo, a instabilidade persiste sobre o leste gaúcho mantendo condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre a mínima de 22 e máxima de 30 graus.

Entre terça-feira e quarta-feira, o vento passa a soprar mais de leste, o que aumenta a nebulosidade. Ainda assim o sol aparece entre nuvens e a previsão é de pancadas isoladas de chuva principalmente no período da tarde.

Entre quarta-feira e quinta-feira, há indícios de organização de novas áreas de instabilidade no centro-norte do estado que avançam para leste, o que pode provocar chuva forte e temporais na capital.

O início e o meio da semana serão marcados por temporais no noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Isto se deve a sucessivas formações de áreas de instabilidade vindas da Argentina. Por outro lado as áreas mais ao sul do Estado terão predomínio de tempo seco.

Fonte: Zero Hora

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.