Secretário de Habitação diz que vai pedir reintegração de posse da área

Cristiano Devicari/AT
Sepé Tiaraju 1 setembro, 2018 Fonte: A Tribuna

O secretário de Habitação, Rodrigo Flores, foi taxativo e disse que se for preciso vai pedir reintegração de posse da área da prefeitura, onde a família de sem teto se acampou. “Damos prazo e esperamos que saiam do local. Não vamos negociar com invasores de espaços públicos. Não vamos negociar nada enquanto eles estiveram ocupando a área do município”.

Flores conta que a primeira medida ao chegar no local foi ver a situação das duas crianças da família. “Me deparei com duas crianças em situação de vulnerabilidade. Chamei o conselho tutelar para as providências legais. Para minha surpresa quando chegou o conselho tutelar seu Pedro chamou a menina e disse que era para pegar a chave e levar as crianças para a casa da filha. Isso me causou surpresa”.

O secretário disse que há uma ação judicial da dona Nadir contra o município. “Ela se negou a receber material que tinha sido solicitado. A senhor falou que estava morando com a filha em localidade nas proximidade de Atafona. Agora isso está ocorrendo. Acho muito estranho. Sempre coloquei a Secretaria de Habitação à disposição, mas enquanto ela não sair da área invadida não haverá negociação. Se começarmos a dar terreno para quem invade área vamos estimular isso e prejudicar quem está na fica de espera. Além disso regularizar terrenos de áreas invadidas tem um alto custo para o município”.

BAIRRO PILAU

Outro assunto abordado pelo secretário de Habitação, Rodrigo Flores, é dos apartamentos de beneficiados por programas do Governo Federal que teriam vendido irregularmente os imóveis. Ele explicou que 23 apartamentos do bairro Pilau, nesta situação, estão sendo devolvidos para a Caixa Econômica Federal.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Brigada Militar evita incêndio de grandes proporções em Capão do Cipó

    Na segunda-feira (20), por volta das 18h10min, um policial  militar do 5° Regimento de Polícia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Segunda etapa da privatização da CEEE, CRM e Sulgás exigirá mais do governo

    Como previsto, as articulações em torno dos projetos de privatização da Companhia Estadual de Energia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Eleitas as novas prendas do RS

    Foram anunciadas as novas prendas do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (19), ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.