Secretário de Habitação diz que vai pedir reintegração de posse da área

Cristiano Devicari/AT
Sepé Tiaraju 1 setembro, 2018 Fonte: A Tribuna

O secretário de Habitação, Rodrigo Flores, foi taxativo e disse que se for preciso vai pedir reintegração de posse da área da prefeitura, onde a família de sem teto se acampou. “Damos prazo e esperamos que saiam do local. Não vamos negociar com invasores de espaços públicos. Não vamos negociar nada enquanto eles estiveram ocupando a área do município”.

Flores conta que a primeira medida ao chegar no local foi ver a situação das duas crianças da família. “Me deparei com duas crianças em situação de vulnerabilidade. Chamei o conselho tutelar para as providências legais. Para minha surpresa quando chegou o conselho tutelar seu Pedro chamou a menina e disse que era para pegar a chave e levar as crianças para a casa da filha. Isso me causou surpresa”.

O secretário disse que há uma ação judicial da dona Nadir contra o município. “Ela se negou a receber material que tinha sido solicitado. A senhor falou que estava morando com a filha em localidade nas proximidade de Atafona. Agora isso está ocorrendo. Acho muito estranho. Sempre coloquei a Secretaria de Habitação à disposição, mas enquanto ela não sair da área invadida não haverá negociação. Se começarmos a dar terreno para quem invade área vamos estimular isso e prejudicar quem está na fica de espera. Além disso regularizar terrenos de áreas invadidas tem um alto custo para o município”.

BAIRRO PILAU

Outro assunto abordado pelo secretário de Habitação, Rodrigo Flores, é dos apartamentos de beneficiados por programas do Governo Federal que teriam vendido irregularmente os imóveis. Ele explicou que 23 apartamentos do bairro Pilau, nesta situação, estão sendo devolvidos para a Caixa Econômica Federal.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 14 fevereiro, 2019

    FENASOJA e ExpoGiruá trocam experiências sobre as feiras

    Na quarta-feira, 13, a Comissão Central da FENASOJA 2020 recebeu no Parque de Exposições de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 fevereiro, 2019

    RGE realiza 126 mil inspeções na rede elétrica em 2018

    As equipes da RGE realizaram, em 2018, 126 mil inspeções nas suas redes de energia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 fevereiro, 2019

    Acidente com funcionário da RGE deixou municípios da região sem luz

    Um acidente com integrante da equipe Toledo, terceirizada da RGE, deixou pelo menos cinco municípios ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.