Secretaria dos Transportes intensifica ações em estradas do interior

Secretaria Municipal dos Transportes
Lucas de Campos 21 janeiro, 2016 Fonte:

O secretário de Transportes de Santo Ângelo, Vilson Zago Müller, o Candango, falou hoje pela manhã no programa Aldeia Global sobre o cronograma para a recuperação de estradas e pontes no interior. 

As ações estavam paralisadas em decorrência da grande quantidade de chuvas registradas no mês de dezembro que danificaram todas as estradas vicinais e de acesso em todas as comunidades do meio rural.

Ele explicou que desde o começo deste ano, a partir da estiagem registrada e com a implantação de uma força tarefa, sua secretaria já recuperou mais de 150Km de estradas, o que corresponde a 30% de toda a malha vicinal que ainda será efetivada até o final de março.

Segundo Candango, a prioridade adotada como ação principal, foi a de eliminar um total de 80 atoleiros que se criaram em todas as localidades do interior. Citou como exemplo um existente na Ressaca Buriti, onde houve a colocação de 60 cargas de cascalho.

Ainda segundo o secretário dos Transportes, um total de 12 pontes sofreu avarias devido às fortes chuvas e enxurradas ocorridas. Citou que a ponte Rockembach, localizada na comunidade São Pedro estava interditada pela Defesa Civil e alguma pessoa rompeu a interdição, liberando o trânsito e colocando fotos na rede social. Ainda faltam seis pontes passarem pelo serviço de restauração.

Candango informou que vários trechos de estradas do Distrito Afona, Lajeado Cerne, Buriti, Restinga Seca, e Rincão dos Mendes na localidade de Terra Vermelha já foram recuperados.

Inclusive no dia de hoje, equipes da secretaria dos transportes estão na comunidade do Lajeado Cerne, devendo na próxima semana, executarem serviços de recuperação das estradas na Ressaca Buriti.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.