Secretaria divulga calendário de matrículas de 2019

Sepé Tiaraju 27 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) di­vulgou o calendário de matrículas, rematrícu­las, transferências e inscrições de alunos para o ano letivo de 2019, que ocorre a partir da próxima segun­da-feira,29, até 25 de novembro.

A portaria 365/2018, publicada no Diário Oficial, estabelece critérios para o Ensino Fundamental, En­sino Médio, Educação Profissional, Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

REMATRÍCULA AUTOMÁTICA

Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os estudan­tes com menos de 18 anos e com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus res­ponsáveis diretamente nas escolas.

Já os alunos dos primeiros anos devem ser inscre­ver no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), na aba serviços e informações, clicando no item Matrícula na Escola Pública. As inscrições ocorrem entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro e entre os dias 7 e 18 de janeiro. As matrículas para os inscritos dos primeiros anos acontecem entre os dias 2 e 18 de janeiro e 28 de janeiro e 8 de fevereiro. As transferências também ocorrerão nas escolas pretendidas no período de 7 a 18 de janeiro de 2019.

Uma campanha de rádio e distribuição de cartazes nas escolas dará suporte na divulgação desta etapa. “Estamos pedindo para que as pessoas leiam com mui­ta atenção as informações, fiquem atentas aos prazos e que não deixem nada para a última hora”, destaca o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Para alunos com pelo menos 75% de frequência escolar a rematrícula e automática definiu a Seduc

No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a im­portância da vacinação das crianças nesta idade.

Documentos exigidos

Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residên­cia; comprovante de escolaridade e carteira de vaci­nação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018

    URI Santo Ângelo homenageou dirigentes da mantenedora FuRI pelos 50 anos

    A tradicional festa de encerramento das atividades acadêmicas da URI Santo Ângelo foi especial este ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.