Secretaria de Saúde realizará Monitoramento das Coberturas Vacinais

NULL
Lucas de Campos 16 novembro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo – através do Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações – realiza no próximo sábado, 21, o Monitoramento das Coberturas Vacinais. A mobilização acontece em seis bairros –Olavo Reis, Sepé (em dois setores), Aliança, Pippi, Dytz e Piratini – a partir das 8 horas.

De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, enfermeira Juliane da Rosa, a atividade consiste na realização de visitas nas residências para avaliar a situação vacinal das crianças na faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos. “A mobilização busca, ainda, identificar os motivos da não vacinação e recuperar a imunização dos faltosos.Além disso, tem a finalidade de redesenhar as estratégias para a busca de faltosos e intervir na superação do problema identificado”, explicou Juliane.

Para a execução do Monitoramento das Coberturas Vacinais, o município foi dividido em setores. Cada área possui cerca de 150 residências.

Já os setores que receberão a visita dos profissionais foram definidos em sorteio realizado no início de novembro com a presença das enfermeiras Sandra Souza e Carmem Marchionatti, da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS), do secretário de Saúde, André Kissel e de Juliane da Rosa.

Durante o Monitoramento das Coberturas Vacinais, as equipes de profissionais da Secretaria de Saúde aplicarão um questionário com perguntas relacionadas às vacinas realizadas.

– Em caso de atraso, as crianças serão encaminhadas a uma das Salas de Vacina para regularizar a Caderneta de Vacinação –, finalizou Juliane.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.